- Nerd Recomenda

Ensino a distância permite conciliar trabalho, estudos e rotina familiar

Santa Cruz do Sul/RS 21/12/2020 – Alunos que optam pelo ensino a distância desenvolvem habilidades como disciplina e organização.

A flexibilidade no estudo permite que profissionais que já estão no mercado de trabalho possam fazer uma faculdade a distância. Modalidade de ensino EAD já tem mais alunos do que o presencial em universidades privadas do Brasil

A expansão do ensino a distância no Brasil ampliou o acesso a uma graduação, principalmente para quem precisa conciliar os estudos com outras obrigações, como o trabalho e rotina doméstica. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aponta que 83% dos alunos que se matriculam em curso EAD já estão empregadas. As matérias nos cursos de educação a distância são as mesmas da modalidade presencial, e é necessário ter dedicação para cumprir todo o conteúdo programático.

O aluno deve preparar uma rotina para realizar as atividades e provas, verificando a demanda de matérias e definindo dias e horários para se dedicar às tarefas. A elaboração e o acompanhamento do cronograma são fundamentais para que o estudo seja efetivo. Mas o estudante precisa ter cuidando para não sobrecarregar a rotina tornando-a cansativa e pouco produtiva. Uma opção são pausas intercaladas para evitar sobrecarga de informações e para que não seja necessário revisar o conteúdo por falta de assimilação. Também é recomendado que o estudante tenha um espaço próprio para assistir as aulas, longe de distrações.

O aluno do EAD pode acessar o ambiente de aprendizado virtual por meio de um computador conectado à internet. A mobilidade oportuniza o acesso aos conteúdos em diversos momentos do dia, otimizando o tempo. Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Como ingressar no EAD?

A Universidade de Santa Cruz do Sul promove no dia 9 de janeiro o Vestibular de Bolsas, que acontecerá nas cidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho, Montenegro e Capão da Canoa.

O candidato que prestar a prova terá que fazer 15 questões objetivas e uma redação. Quem obtiver as melhores notas, ganhará bolsa de até 100% de desconto na mensalidade do semestre.

Interessados podem fazer a inscrição neste link – ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas

- Nerd Recomenda

Website: http://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: