- Nerd Recomenda

Fintech ecológica faz parceria com energia solar e oferece cashback

São Paulo – SP 22/12/2020 –

Sistema retorna parte do valor da fatura para a conta digital

Engajada na questão de preservação ambiental, a Uzzipay é reconhecida por preservar uma árvore da Amazônia a cada nova conta aberta. A fintech ecológica que tem o diferencial sustentável agora promove uma nova iniciativa amigável à natureza na região amazônica, que envolve energia renovável e um conceito novo e popular, o cashback.

O projeto chamado Cash Energy foi desenvolvido em conjunto com a Cooperativa de Energia Solar (CES), que é uma usina fotovoltaica que distribui a energia gerada de forma sustentável. Com o sistema compartilhado, qualquer pessoa física ou jurídica que faça parte da Cooperativa tem acesso à geração da energia solar, tanto em residências quanto em estabelecimentos e pode receber de volta parte do que foi pago na fatura mensal.

Para cada fatura da CES, a partir da segunda conta o cliente recebe um cashback de 8,5% do valor, creditado automaticamente na conta digital Uzzipay. Por exemplo, se o valor da fatura for de R$200, o cliente receberá R$17 “de volta”, uma forma de incentivar os correntistas da região e estimular que cada vez mais pessoas deem atenção à sustentabilidade.

A iniciativa nasceu na região amazônica, desenvolvida a princípio aos consumidores do estado  de Rondônia e alia conceitos fundamentais na questão ambiental, visando, além de uma economia financeira, não agredir o meio ambiente e desenvolver a região amazônica, principais bandeiras da Uzzipay.

Gerando energia solar

O Brasil tem olhado com atenção para a produção de energia por fontes renováveis, através do sistema fotovoltaico. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2019, mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de microgeração (até 75 kW) ou de minigeração (entre 75 kW e 5 MW) de energia foram instalados no país.

Como uma alternativa às placas fotovoltaicas na própria residência, a CES desenvolveu um sistema moderno de captação em uma usina solar própria, que capta a energia solar através dos painéis, converte em energia elétrica e redistribui aos consumidores, dispensando o investimento em estruturas individuais de captação em cada casa ou edifício.

Com esse sistema de distribuição compartilhada, o processo se torna autossustentável e muito mais econômico, levando em consideração que, além de ser fonte 100% renovável de energia, o consumidor não precisa fazer nenhum tipo de modificação no sistema elétrico da casa ou estabelecimento, pois toda a infraestrutura, manutenção e produção de energia é responsabilidade da CES.

Energia solar e preservação ambiental

O projeto da CES conversa diretamente com os conceitos da Uzzipay, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Fundada em Rondônia, a fintech ecológica concentra suas ações em uma área de preservação da Amazônia no Estado e o Cash Energy é uma aliança importante para a região que é chamada de pulmão do mundo.

O Chief Marketing Officer da UzziPay, Márcio Barnabé, pontua que o foco é fazer com que a região seja autossuficiente e que as formas de energia não sejam prejudiciais à natureza. “O Cash Energy é um projeto que devolve ao consumidor uma parte do valor da fatura e também devolve ao meio ambiente um cuidado maior, por duas frentes fundamentais de preservação: preservação de áreas de floresta e a geração de energia limpa”, afirma.

Sobre a energia solar, Barnabé vê com bons olhos e acredita que possa ser algo muito mais difundido nos próximos anos. “Além de ser totalmente renovável, é uma fonte de energia mais barata que as convencionais. A tendência é cada vez mais pessoas optarem pelo sistema fotovoltaico de energia, visto que é benéfico ao meio ambiente e ao bolso também”, declara.

- Nerd Recomenda

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: