- Nerd Recomenda

Startup vira private broker digital para o mercado imobiliário de luxo

São Paulo, SP 18/12/2020 – Ferramentas de otimização e customização dão um “match” entre o comprador e o imóvel ideal para ele

Em sintonia com alta sem precedentes no mercado de alto padrão, proptech oferece seleção customizada para ibuyers interessados em endereços exclusivos e lares mais confortáveis

Morar bem nunca foi tão necessário. Com as demandas por isolamento social e home office ocasionadas pela pandemia, a residência tornou-se o bem protagonista na lista de interesse de clientes com alto poder aquisitivo. Prova disso é a alta sem precedentes pela qual passa o mercado imobiliário de alto padrão, especialmente nas regiões nobres das capitais brasileiras, assim como em localizações específicas do litoral e interior.

O movimento ascendente do setor vinha ocorrendo desde 2019 e disparou em 2020, com o aumento da procura por imóveis com mais conforto. “A busca é por casas e apartamentos bem localizados, com mais espaço e qualificados com área de lazer e atrações em condomínio. Diferenciais em áreas comuns, como coworking, academia, churrasqueira, sport place, playground e salão de festas também são bastante procurados”, conta Vinicus Souto, CEO da Mudee, primeira startup brasileira do estilo proptech (voltada para propriedades e imobiliário) dedicada ao mercado de alto padrão e luxo.

Com a alta demanda de permanência no lar, as exigências e especificações do público do mercado imobiliário de classe A, que já eram altas, tornaram-se ainda maiores. Para os investidores, esse também virou rapidamente um segmento de interesse, já que as aplicações em renda fixa deixaram de ser atrativas e as de renda variável ficaram muito arriscadas, devido ao cenário instável de pandemia. A restrição de viagens internacionais também fez o público de classe A focar em oportunidades em território brasileiro. O resultado é um mercado imobiliário mais aquecido, com alta de preços e oportunidades limitadas em certas regiões, onde encontrar uma residência adequada para as novas necessidades e em pouco tempo tornou-se um desafio.

A solução para o problema, como em muitos casos durante esse período, veio mais uma vez da área de tecnologia. Com restrições de locomoção e dificuldade de acesso a pessoas, os serviços imobiliários tradicionais, feito por corretores e imobiliárias, passaram a ser apoiados pelos acessos remotos e virtuais. Ampliando o alcance e a facilitação na busca do imóvel ideal, a startup Mudee viu seu desempenho crescer durante o período, graças à sua estratégia de oferecer através de uma solução digital um serviço customizado voltado para a busca de imóveis de luxo e alto padrão. Dessa forma, a startup coloca-se como um verdadeiro private broker (profissional especialista no mercado imobiliário de alto luxo), porém operando de forma digital, associando nessa missão o atendimento exclusivo aos melhores recursos tecnológicos.

Com o acesso à plataforma Mudee, o usuário pode programar virtualmente sua moradia, usando para isso recursos digitais que ajudam a localizar a residência ideal por região, estilo do imóvel ou do morador. A plataforma oferece esse alcance mais estratégico por meio de filtros exclusivos, que orientam a busca por diversos critérios. É possível usar recursos como o perfil do usuário (casal, família, solteiro etc.), filtros como “5 minutos de”, que indicam proximidade a pontos estratégicos (escolas, restaurantes, metrôs, bancos etc.), entre outros. “Usando ferramentas de otimização e customização, conseguimos dar um ‘match’ entre o comprador e o imóvel ideal para ele. Nesse período de isolamento, temos visto que a facilitação e a modernidade da tecnologia tem suprido essa lacuna de um atendimento personalizado a um público que ficou ainda mais exigente por conta das circunstâncias”, explica Vinicius Souto.

- Nerd Recomenda

Website: http://www.mudee.com.br

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: