- Nerd Recomenda

Trabalho Remoto cria novo estilo de vida que envolve, além do Home Office, também os Out Offices

São Paulo, SP 23/12/2020 – A forma com que nos relacionamos com os espaços de trabalho e como os consumimos passa por uma revolução sem precedentes

Futuro do trabalho: novas possibilidades do trabalho remoto que vão além do home office, e incluem os out offices: coworkings, cafés, padarias, etc., para que a experiência e jornada de trabalho dos profissionais dos diversos ramos se torne mais produtiva e saudável, é no que acredita a startup Outoo.

O home office cresceu nos últimos meses, muito por conta da pandemia do Coronavírus que obrigou os profissionais das mais diversas áreas a ficarem isolados em suas casas e atuarem de forma remota. Ainda assim, o home office não é a única maneira de trabalhar remotamente. Coworking e OutOffices são uma tendência que vem crescendo cada vez mais com os avanços da tecnologia, e pode se tornar um aliado na vida dos profissionais que trabalham de forma remota.

Coworking é o nome dado ao compartilhamento de espaços de trabalho para profissionais que não são necessariamente da mesma área de atuação, segmento de mercado ou até mesmo empresa. Através deste estilo de trabalho remoto, os profissionais podem expandir seu networking e encontrar novos parceiros de negócios.

Out offices são, além dos coworkings, também espaços como cafés, padarias, e outros tipos de comércios que estão se estruturando para funcionarem como opção de espaço de trabalho. Para Fernanda Mourão, CEO da Outoo, “A forma com que nos relacionamos com os espaços de trabalho e como os consumimos passa por uma revolução sem precedentes”.

Os locais são projetados para atender os mais diversos tipos de públicos, e contam com a infraestrutura necessária para se trabalhar remotamente: wi-fi, tomadas, mesas, cadeiras, café e muitos ainda possuem salas fechadas para reuniões e treinamentos, ou até mesmo ambientes abertos ao ar livre. Todos os espaços são pensados para inovar a relação entre vida e trabalho

A proposta de locação de locais de trabalho traz benefícios que podem ajudar na qualidade de vida do profissional. Para os que atuam em estilo home office, os coworking podem auxiliar evitando o isolamento profissional – que a longo prazo podem desencadear a depressão, ansiedade, crise de criatividade e baixa produtividade – e reduzindo deslocamentos já que podemos escolher lugares próximos de casa e consequentemente reduzindo o trânsito nas cidades. A possibilidade de trabalhar remoto já existia, porém se intensificou nos últimos meses com o adoção em massa não só por autônomos, como era anteriormente, mas também por funcionários de empresas, e a expectativa é que mesmo após o fim da pandemia essa tendência ainda cresça cerca de 30%.

Portanto, o mercado de coworking e outoffices é um mercado que cresce mesmo durante o período de crise. No Brasil, já são mais de 1.200 espaços de trabalho como os coworkings para os mais diferentes profissionais, segundo o censo Coworking Brasil. Esse movimento se expande também por outros tipos de espaços fora de casa, homeoffice, e do escritório, office , que são os outoffices que buscam inovar e incrementar sua atuação e assim equilibrar a forma em que o trabalho e a vida se relacionam.

Há no mercado plataformas que conectam profissionais que estão fora dos escritórios, com locais que oferecem a infraestrutura necessária para trabalhar, como Wi-fi, tomadas e mesas, uma delas é a Outoo. Ao todo, já foram mapeados pela Outoo mais de 2 mil locais que atendem o trabalho remoto e flexível de maneira segura e confortável.
A missão de Fernanda Mourão, CEO da Outoo, é difundir o estilo de vida e facilidades do trabalho remoto e ter a solução mais completa e colaborativa de recomendação e reservas de espaços de trabalho, com as mais diversas opções de locais que se adequem a qualquer perfil de profissional.

Contato

E-mail: oi@outoo.com.br

- Nerd Recomenda

Website: http://app.outoo.com.br

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: