Julia Quinn, autora dos livros “Os Bridgertons”, é destaque na Semana Amazon de Literatura
De 29 de janeiro a 07 de fevereiro, evento online da Amazon traz mesas e palestras sobre os mais variados gêneros literários do cenário editorial e da literatura independente
Para celebrar a indústria literária brasileira e a riqueza do cenário independente no país, a Amazon anuncia o seu primeiro evento literário de 2021, a “Semana Amazon de Literatura”. Serão 10 dias de mesas e palestras ao vivo, gratuitas e online, do dia 29 de janeiro até 07 de fevereiro.
Uma das apresentações, no dia 4 de fevereiro às 19h, será dedicada à cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura – cujos finalistas foram anunciados no último dia 5 de janeiro. A obra vencedora será anunciada ao vivo e receberá edição impressa pelo Grupo Editorial Record e uma edição especial pela TAG Experiências Literárias, além do valor de R$ 40 mil pagos para o autor, sendo R$ 20 mil um prêmio em dinheiro e a outra metade em adiantamento pelo contrato de publicação impressa.
Todos os finalistas também receberão uma versão em audiobook, que estará disponível no Audible para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo.
Além da cerimônia, outros dias da Semana Amazon de Literatura trazem nomes como Claudia Raia, Vitor di Castro e Julia Quinn – autora da aclamada série de romance Bridgerton – ao lado de dezenas de outros autores, independentes ou de editoras, de grande sucesso.”Chegamos à quinta edição do Prêmio Kindle de Literatura, e para celebrar esse marco, optamos por realizar um grande evento, não somente em torno dos finalistas e do vencedor, mas também para enaltecer toda a literatura brasileira”, diz Alexandre Munhoz, gerente-geral de Livros na Amazon Brasil.
“Amantes da literatura e da escrita serão presenteados com o nosso primeiro grande evento literário de 2021, que trazemos com muito orgulho”, segundo Alexandre. O KDP é uma forma fácil, rápida e gratuita de escritores e editoras publicarem seus livros por conta própria e disponibilizá-los para leitores ao redor do mundo. Com o KDP, os autores têm total controle do processo, do design da capa até a definição do preço, podendo receber até 70% do valor da venda em royalties.
Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura estão disponíveis na Loja Kindle e incluídos no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser adquiridos e lidos com o aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS, além de e-readers Kindle.
Para assistir às mesas, basta conectar nos horários por meio do link amazon.com.br/semanadeliteratura, no YouTube da Amazon Brasil ou no Facebook de Kindle Direct Publishing ( @KindleDirectPublishingBR). Todas as mesas são gratuitas, e não requerem inscrição prévia.
*Texto elaborado por Renata da Silva
Leia Também: MTV, Comedy Central e Porta dos Fundos concorrem ao Troféu Imprensa 2021
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] disponíveis também “Caetés” de Graciliano Ramos e narrada por Bruno Peroni, “Umbanda […]