Programação “Cia Os Crespos de Teatro”, comemorando 15 Anos
SESC e Centro Cultural São Paulo trazendo lives com ótimas obras para assistir, no conforto de casa
Dando continuidade a programação da Cia Os Crespos de Teatro, que em 13 de maio/20, completou 15 anos de atividades na cidade de São Paulo, nos próximos dias, poderemos acompanhar a apresentação do monólogo “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas” com Lucelia Sergio, pelo Sesc SP e a segunda edição da “Terças Crespas” pelo Centro Cultural São Paulo.
Ok, mas do que se tratam? Onde e quando posso acompanhar?
Monólogo “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas” (Cia Os Crespos)
Com Lucelia Sergio | Direção de Lucelia Sergio, Sidney Santiago Kuanza com colaboração de Aysha Nascimento | Dramaturgia de Cidinha da Silva e Os Crespos | Produção de Rafael
O espetáculo investiga as relações entre afetividade, negritude, gênero e o impacto da escravidão na nossa maneira de amar. Em cena, a privacidade de cinco mulheres negras é flagrada quando expõem suas trajetórias afetivas, permitindo ao público entrar em seus respectivos cotidianos. Elas tentam enxergar e modificar seus destinos, como lagartas aprendendo a voar. Revelando seus medos, dores, amores e sonhos. Em um jogo, no qual a plateia acompanha a transformação da atriz em diferentes personagens, a peça cruza fragmentos de vidas, sem necessariamente confrontá-las, entregando para o público a linha que costura seus caminhos. 45 min. Livre.
SEGUNDA-FEIRA | 29/06/20 | 21h30
Live pelo SESC AO VIVO – Instagram @sescaovivo | Youtube Sesc São Paulo
Segue amostra desse incrível monólogo:
Terças Crespas: Tema “Arte Popular e as Matrizes Negras na Construção Estética da Resistência”
Lucélia Sérgio e Sidney Santiago Kuanza, convidam: Elisa Lucinda (ES), Mauricio Tizumba (MG) e Onisajé (BA).
Os convidados irão conversar sobre as pesquisas que vem desenvolvendo e como elaboram e articulam poeticamente a identidade negra, dialogando com as tradições culturais afro-brasileiras e populares. Como as construções estéticas fortalecem a resistência negra contra o racismo e o extermínio de nossos corpos e cultura?
A Terça Crespa é o encontro de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema, da música e da performance, para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional. 120 minutos. Livre
O projeto nasce da “Segunda Crespa”, encontro organizado pelos Os Crespos, que juntamente com a “Segunda Preta”, de Belo Horizonte, a “Segunda Black”, do Rio de Janeiro e a “A Cena tá Preta”, de Salvador, fazem parte de um movimento nacional de fortalecimento da cena negra.
TERÇA-FEIRA | 30/06/20 | 19h30
Live pelo CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO – Instagram @ccsp_oficial
Segue uma amostra da Segunda Crespa (que no caso será o “Terça Crespa”):
Assim como em maio, neste mês de junho, em decorrência do isolamento social, a Cia Os Crespos e o Centro Cultural São Paulo darão continuidade ao projeto através de encontros on-line, nos quais os assuntos abordados serão discutidos em LIVES no Instagram do CCSP e, na sequência, disponibilizado nas redes da Cia.
Quer conhecer mais sobre eles?
Segue alguns links de espetáculos d’Os Crespos:
Espetáculo “Cartas a Madame Satã, ou me desespero sem notícias suas”
Espetáculo “Alguma Coisa a Ver com uma Missão”
Espetáculo Infantil “Os Coloridos”
LEIA TAMBÉM: ‘Eu Terei Sumido na Escuridão’ estreia neste domingo na HBO e na HBO GO
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram
[…] Leia Também: Programação “Cia Os Crespos de Teatro”, comemorando 15 Anos […]
[…] Leia Também: Programação “Cia Os Crespos de Teatro”, comemorando 15 anos […]