
O Palestrante: A desistência as vezes é a melhor inspiração
Filmado no início de 2018, o novo longa de Fábio Porchat, “O Palestrante” brinca com a moda dos coachs motivacionais e seus ensinamentos
Em o Palestrante, Fábio Porchat estrelando sua nova comédia ao lado da atriz Dani Calabresa, nos ensina que a maior motivação de uma pessoa às vezes pode ser simplesmente jogar tudo pro alto e seguir em frente.
No filme, Fábio interpreta o contador Guilherme Assis, um rapaz que de um dia para o outro vê sua vida desmoronando ao descobrir que seria demitido em breve e que era, bem… corno.

Porém, depois de receber a notícia sobre a morte repentina de seu chefe, Guilherme vê uma oportunidade para se dar bem. Durante uma viagem de negócios, o rapaz acaba se encontrando com Denise (Dani Calabresa), uma mulher com um cargo de liderança em sua empresa, que é odiada pela maioria de seus funcionários.
Denise estava no aeroporto esperando por uma pessoa que daria uma palestra para seus funcionários durante um retiro de férias da empresa. É então que Guilherme se aproveita da situação para se aproximar da moça.
Em o Palestrante, Fábio Porchat novamente dá uma aula de inteligência e humor, misturando o método de trabalho desses “gurus motivacionais” com a realidade que realmente atinge a maioria das pessoas, atrelando a isso ao dia a dia de um trabalhador comum, afinal é um pouco difícil ser “carpe diem” tendo acabado de descobrir que está prestes a ficar desempregado e que sua mulher está te traindo, não é mesmo?
O Palestrante ainda conta com outros grandes nomes do humor brasileiro, como Paulo Vieira, Miá Mello, Antônio Tabet e Danilo Gentili, que ajudam a construir muito bem o cenário de comédia de uma forma muito inteligente.
Leia também: Novo filme perturbador da A24, “Men” ganha pôster e trailer nacionalizados
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: O Palestrante: A desistência as vezes é a melhor inspiração […]