Espetáculo “Os Cirandeiros” celebra a cultura popular no Teatro Sérgio Cardoso
“Os Cirandeiros” tem como destaque a interação com o público, convidando a plateia a participar de uma grande brincadeira
O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebe no dia 28 de janeiro, domingo, às 11h, o espetáculo “Os Cirandeiros”, da Cia. Núcleo, que celebra a cultura popular e brincadeiras tradicionais brasileiras. Com direção e texto de André Martins, a peça, que tem entrada gratuita, traz cantigas populares, brinquedos antigos e desafios que exploram o ritmo e o verbo.
“Os Cirandeiros” tem como destaque a interação com o público, convidando a plateia a participar de uma grande brincadeira. O espetáculo busca resgatar e celebrar manifestações incorporadas em canções, como cantigas de roda, marchinhas e trovas de amor, proporcionando uma experiência única para todas as idades.
Ficha Técnica
Texto e Direção: André Martins
Elenco e Banda: André Martins, Luan Frenk, Mel Maranhão, Renata Maciel e Ronaldo Liano
Direção Musical: Ronaldo Liano
Produção Geral: Adryela Rodrigues | Sendero Cultural
Figurinos: Acacio Abreu e Acervo Roupa de Santo
Adereços: Caio Rincon
Cia. Núcleo – A Magia da Cultura Popular
A Cia. Núcleo reúne artistas de diversas áreas, como teatro, música, literatura, performance e audiovisual, interessados na atemporalidade da cultura popular. Seu objetivo é criar obras que atravessam gerações e celebram a cultura como um veículo lúdico e eficaz de comunicação.
Serviço
Os Cirandeiros
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Data: 28 de janeiro, domingo, às 11 horas
Ingressos: Gratuita| Sympla
Duração: 50 minutos
Ingressos: Livre
Capacidade da Sala: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes
Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
[…] Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, […]
[…] texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, que também assina a encenação e direção de arte, montagem tem Claudia Raia como protagonista e produtora ao lado de Jarbas Homem de Mello, que […]