A Fera traz uma obra onde o homem enfrenta o rei da floresta.
Na última quinta-feira, dia 18, chegou aos cinemas A Fera. Protagonizado por Idris Elba, filme de suspense ambientado na Savana africana.
A Fera é uns daqueles filmes que se assemelha a “Jaws”, onde a natureza é o inimigo assustador, sempre a espreita. Aqui temos a história de Nate (Idris Elba), um médico em uma viagem de família com suas filhas. O lugar escolhido é a África do Sul, local onde conheceu sua falecida esposa. O que era para ser um passeio de reconexão com suas origens, porém em um trágico acontecimento, Nate, suas filhas e Martin, biólogo amigo da família, ficam presos em uma imensa floresta, com um Leão faminto por sangue humano.
Pela sinopse vemos tantas semelhanças com Jaws, ou Tubarão em português, onde a grande natureza é a própria antagonista. Temos um isolamento dos personagens, um animal provocante e assustador e personagens com pouca sorte, o traz um cenário perfeito para um terror com doses de suspense.
Ao assistir A Fera, temos um clima de incertezas a cada frame, onde o grande e poderoso Leão poderá agir. Se sentir caçado por uma fera tão raivosa é o ponto-chave do filme: você não sabe como ou quando ele irá agir. A construção da família ajuda a sentir mais ainda esse desespero pela presença do Leão, afinal, todo carisma do ator e suas filhas te ajudam a ter empatia e torcer por eles.
O roteiro, apesar de batido e com final previsível, tem cenas boas de suspense, e prendem sua atenção. Sem tantos diálogos, a história flui de maneira orgânica. Uma característica importante em A Fera, e seu enquadramento, onde o diretor constrói suas cenas com planos sequências longos e um único take, somado com ambientação, filmado nas savanas africanas, temos aqui um cenário espetacular, com cenas lindas e uma ótima fotografia e uma imersão na obra.
Idris Elba tem um personagem carismático, e seu trabalho aqui é realmente bom, ele ajuda em todo desenvolvimento do filme. Sem muitas falas, o visual do filme fala por si, e conta uma história de suspense no meio da savana.
texto por Rafael Bittencourt
Leia Também: Globo Filmes promove festival no Cine Marquise
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia também: A Fera traz uma obra onde o homem enfrenta o rei da floresta […]