Anne Hathaway: a nova Grande Rainha Bruxa

Anne Hathaway: a nova Grande Rainha Bruxa

Conheça mais sobre a estrela do remake Convenção das Bruxas

Anne Hathaway é uma atriz ganhadora do Oscar, famosa por sua versatilidade como intérprete e produtora. Recentemente atuou ao lado de Octavia Spencer e Stanley Tucci em um remake do clássico dos anos 90, CONVENÇÃO DAS BRUXAS. No filme, a Grande Rainha Bruxa – personagem de Anne – lidera uma convenção de bruxas que odeiam crianças, no Grand Orleans Imperial Island Hotel, disfarçada como um evento da Sociedade Internacional de Prevenção À Crueldade com Crianças (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Children), quando, na verdade, ela desenvolveu uma poção que livrará o mundo do mal das crianças, transformando-as todas em ratos.

Quando pequena, Anne adorava ler as histórias de Roald Dahl, o autor do clássico literário Convenção das Bruxas. “Uma das muitas qualidades da obra de Roald Dahl que mais me encantou, e ainda encanta, é a ternura do texto, além de as emoções das crianças serem reais, e não exageradamente sentimentais. É ótimo, porque muitas vezes nos livros infantis há uma tendência a mostrar tudo através de uma névoa rosada, enquanto muitas das crianças nas histórias de Roald Dahl, especialmente em CONVENÇÃO DAS BRUXAS, veem o mundo muito claramente, o que é revigorante”, diz a atriz.

A rainha bruxa

A Grande Rainha Bruxa é um dos personagens mais lembrados do autor, muitas vezes descrita como uma de suas criações mais assustadoras e uma vilã das mais sombrias, um papel que Anne Hathaway estava entusiasmada em explorar. Adorando as características malignas de sua personagem, a atriz confirma que “a Grande Rainha Bruxa é um pesadelo completo – mas muito divertido. Ela odeia tudo. Nada a faz feliz. Ela não tem alegria”. Durante a construção da personagem, Anne foi atrás da origem da bruxa e para ser fiel ao material de origem adotou o sotaque nórdico em sua interpretação.

“No roteiro, havia a anotação de que a personagem tinha um sotaque escandinavo estranho. Então comecei a procurar sotaques escandinavos, mas eles são realmente muito doces. Eles são agudos, com uma certa musicalidade, e eu não iria assustar ninguém assim”. A pesquisa da atriz, em parceria com seu treinador de voz, levou-a a buscar alternativas de sotaques na língua nórdica antiga. “Encontrei um vídeo de um estudioso que lia poesias, e quando ele empregou o nórdico antigo, ele enrolou a pronúncia do ‘R’. Soou tão mágico, de uma forma sombria, e me cativou ali mesmo. Aparentemente, ele estava falando sobre ovelhas em um prado, mas o sotaque fez com que parecesse algo grandioso, assustador e dramático. Adotei na hora”, afirma Anne.

Além do grande sucesso com Convenção das Bruxas, a atriz tem uma carreira extensa e versátil. Anne Hathaway começou os estudos nos coletivos teatrais Paper Mill Playhouse, Barrow Group e no “CAP 21” – Projeto de Artes Colaborativas da Universidade de Nova York. Em 2018, a atriz atuou ao lado de Sandra Bullock e Helena Bonham Carter em “Oito Mulheres e Um Segredo”, dirigido por Gary Ross. Inspirado na trilogia Oceans’s, a trama segue um grupo de mulheres, lideradas por uma irmã distante de Danny Ocean, que planeja roubar o Met Gala na cidade de Nova York. Outro grande sucesso da atriz foi o filme vencedor do Oscar, Interestrelar, que conta a trama de um grupo de astronautas que, após ver a Terra consumir boa parte de suas reservas naturais, recebe a missão de buscar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.

Além de atriz Anne tornou-se embaixadora internacional da ONU Mulheres em 2016, onde trabalha para promover posicionamentos e estratégias positivas de locais de trabalho que apoiam e praticam a igualdade para as mulheres. Ela também atua no conselho consultivo da Lollipop Theater Network, organização que exibe filmes em hospitais para pacientes pediátricos que sofrem de doença crônica ou com risco de vida. Recentemente, associou-se ao Girl Effect, da Fundação Nike, com o objetivo de acabar com a pobreza globalmente.

Para quem quiser assistir Anne Hathaway como a Grande Rainha Bruxa, o filme CONVENÇÃO DAS BRUXAS já está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser comprado – opção perfeita para quem quer incluir o título na sua playlist pessoal e assisti-lo quantas vezes quiser – ou alugado – que garante acesso à produção pelo período de 48 horas, sem limite de plays – nas versões dublada e legendada nas plataformas on demand como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr.


Confira o trailer:

LEIA TAMBÉM: Warner Channel exibe maratona especial de “The Big Bang Theory”, no dia 28 de março

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: