The Batman e as histórias da Gotham City de Matt Reeves
Os fãs do Batman esperam desde julho de 2012 por uma nova aventura solo do Cavaleiro das Trevas, e em 2022 a espera finalmente irá acabar quando The Batman chegar aos cinemas para acabar com essa saudade!
Ainda na época de Batman vs Superman e Liga da Justiça, foi prometido ao público que um novo filme do morcegão viria nos próximos anos, filme este que seria dirigido, produzido e protagonizado por Ben Affleck – o cara realmente gosta de ver o próprio nome nos créditos.
Ano vai, ano vem, e depois de diversos problemas de produção e de bastidores que o DCEU passava na época, acabou que o filme foi totalmente remodelado, e ao invés de um Bem Affleck, teríamos Matt Reeves e Robert Pattinson; ao invés de um Batman cascudão e experiente, teríamos um herói em começo de carreira, inexperiente e cheio de raiva; e logicamente, os fãs ficaram frustrados e desconfiados com a produção. Isso só começou a mudar quando Matt Reeves revelou as HQs que pretendia usar como base para o filme, O Longo Dia das Bruxas, Ano um, EGO e a série de jogos Arkham,. Assim, o que um dia foi desconfiança, se tornou expectativa…
Muitos consideram o Longo Dia das Bruxas uma das melhores histórias de detetive do Batman, e verdade seja dita, é muito legal mesmo.
Na história, Batman, Comissário Gordon e um jovem promotor Harvey Dent, antes de se tornar o vilão Duas-Caras, se unem para destronar o mafioso mais influente de Gotham, Carmine Falcone.
Os planos mudam quando um misterioso criminoso persegue e assassina importantes membros da organização de Falcone, sempre usando o mesmo Modus Operandi e sempre em feriados, e logo os três defensores da justiça se veêm obrigados a proteger Falcone, ao mesmo tempo em que precisam capturar o assassino do Feriado antes que ele faça mais vítimas.
Praticamente toda a galeria de vilões do Batman dá as caras em algum momento na HQ, uns com mais importância e outros nem tanto, sem deixar o enredo inchado, e sem tirar o mistério envolvido na construção do assassino Feriado.
No filme provavelmente não teremos o Feriado como vilão, quem assume o lugar é o Charada, interpretado pelo ator Paul Dano, mas personagens importantes como o mafioso Carmine Falcone, interpretado por John Turturro, e Selina Kyle, estão confirmados.
O Longo Dia das Bruxas é apenas um, das muitas histórias da Gotham City de Matt Reeves, e na próxima semana vamos falar um pouco sobre outra dessas histórias…
E se a verdadeira máscara na verdade fosse Bruce Wayne, e não o Batman? E se o Batman tivesse nascido no momento em que Martha e Thomas Wayne morreram?
Até a próxima!
Texto por Matheus Henrique
Leia também: Amazon Music Apresenta: Nelson Motta Entrevista Caetano Veloso
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] LEIA TAMBÉM: The Batman e as histórias da Gotham City de Matt Reeves […]