Atores e atrizes falam de sua relação com literatura

Atores e atrizes revelam sua relação com a literatura em nova série

Em ‘A(u)tores’, que estreia no Canal Futura, artistas como Lázaro Ramos, Miguel Falabella e Maitê Proença contam como se tornaram escritores e o impacto dos livros em suas vidas

Conhecidos por seus trabalhos em interpretação, atores e atrizes mostram sua porção autores e falam sobre sua relação com a literatura na série “A(u)tores”, que tem pré-estreia no Canal Futura no próximo dia 25 de julho, Dia do Escritor. A data será marcada por uma maratona com os três primeiros episódios, a partir das 21h45. A temporada entra no ar em seu horário normal no dia 30, às 18h15.

Na série, coproduzida pela Guaraná Produções e dirigida por Marcio Vianna, nomes como Miguel Falabella, Maitê Proença e Maria Ribeiro — que, além de atuar, também tiveram experiências como escritores — leem trechos de seus livros e contam como passaram a escrever suas próprias histórias. Nas conversas, os artistas revelam o impacto da literatura em sua formação e em sua maneira de ver o mundo. A cada episódio, os convidados dão também uma dica de leitura, citando seus livros de cabeceira.

Atores e atrizes
Foto: Divulgação

A estreia será com o ator e diretor Lázaro Ramos, que já escreveu livros para crianças e adultos. No episódio, ele lê suas memórias reunidas no livro “Na minha pele”.

A temporada traz ainda convidados como a poetisa, cantora e atriz Elisa Lucinda; os atores Érico Brás, Stepan Nercessian, Gregório Duvivier, Adriano Garib, Rodrigo França, Anselmo Vasconcellos e Lourenço Marins e a atriz Renata Di Carmo.

“Os artistas que participaram dessa ideia, por seu amor ao texto, capacidade de imaginar cada palavra em voz alta, no tom e com a interpretação certa, acabaram por nos brindar com o que tinham de mais íntimo. Pensamentos que não vemos em entrevistas de rotina. Abriram uma porta inédita para apresentar o seu processo criativo. E como escrevem bem esses atores”, diz o diretor da série, Márcio Vianna.

“A série A[u]tores vem reforçar a faixa Cultura, Língua e Linguagens e é um convite à leitura a partir dos trechos compartilhados de forma inspiradora pelas vozes e rostos já conhecidos do público”, conclui Deca Farroco, gerente de produção do Futura.


Leia também: Concerto Emicida: AmarElo Ao Vivo, já está disponível na Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: