Seja bem-vindo!

Por: Galbi Junior 30/04/2024
0
Post Thumbnail

Banishers: Ghosts of New Eden surpreende com história bem construída e personagens envolventes

O mais novo jogo do estúdio DON’T NOD, Banishers, mostra como apresentar e desenvolver personagens enquanto exploramos um mundo misterioso e bem construído.

Qual é o sentido da morte? O que fazer quando não conseguimos desapegar após perdemos aqueles que amamos? Como lidar com a culpa quando nos sentimos responsáveis pelo acontecido? Esses são alguns temas que Banishers: Ghosts of News Eden, o novo jogo do estúdio DON’T NOD, aborda. 

Sendo um RPG de mundo aberto, você pode customizar os equipamentos do seu personagem, evoluir seus atributos e habilidades e explorar um grande e rico mundo. Porém, Banishers vai além e surpreende com uma história emocionante, tocante e madura nos momentos certos, ao mesmo tempo em que mantém o seu lado leve e voltado para o entretenimento do jogador.

Lançado no dia 13 de fevereiro de 2024 e estando disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, o jogo acompanha dois protagonistas e que também são um casal: Red e Antea, Banidores de fantasmas e que trabalham diretamente com os mortos. 

Em sua sinopse oficial, a trama do jogos nos é descrita da seguinte forma:

‘’Antea Duarte e Red Mac Raith são amantes e Banishers, caçadores de fantasmas que juraram proteger os vivos da ameaça de fantasmas e espectros que se recusam a partir. No seguimento de uma última missão desastrosa, Antea é morta, tornando-se um dos espíritos que abomina.’’

Os pontos fortes de Banishers

Banishers Ghosts of New Eden 1
Imagem: Divulgação

Sem dúvidas, o ponto forte de Banishers são seus protagonistas e a relação apresentada e desenvolvida de Antea e Red. No jogo, podemos jogar com ambos os personagens, mas especialmente com Red, já que, como dito na sinopse, Antea morre e nos acompanha como fantasma, nos permitindo usar seus novos poderes.

Durante a trama, temos diversos momentos emocionantes dos protagonistas, com conversas profundas e significativas. Embora ambos sejam um casal, em diversos momentos sentimos que eles estão conhecendo facetas um do outro que eles não conheciam, e no caminho também os estamos conhecendo melhor.

O jogo foca bastante no passado de Antea, sendo um dos seus  principais elementos narrativos. Contudo, também ficamos sabendo bastante do passado de Red, especialmente com ele comentando com Antea em suas conversas.

Esses momentos causam o desenvolvimento do personagem e da relação entre ambos. Enquanto exploramos o mundo aberto ou, principalmente, quando fazemos as missões principais, podemos entender cada vez mais que a relação de ambos é o ponto que faz a história do jogo se desenvolver.

É claro que temos outros elementos bastante positivos em Banishers, como a exploração, um mapa grande e até algumas missões secundárias e os chamados casos de assombrações que são muito bem feitos e sentimos prazer em fazer.

O final do jogo também não deixa a desejar, fechando a história dos nossos protagonistas de forma satisfatória. Além disso, Banishers vai além e nos mostra um pouco mais além do momento final da história, mas isso vamos deixar para você descobrir sozinho.

Os problemas de Banishers

Banishers Ghosts of New Eden 1
Imagem: Divulgação

Como nem tudo são flores, Banishers também possui os seus problemas. Mesmo tendo um mundo aberto relativamente grande, as tarefas e missões secundárias podem se tornar bastante repetitivas. 

Como dito antes, existem algumas missões secundárias, especialmente os casos de assombrações, que se destacam, com histórias longas, bem desenvolvidas e variadas. Contudo, elas são exceções, no geral, o jogo conta com 30 casos de assombrações, e mais algumas missões além das principais, a grande maioria sendo mais do mesmo.

Essas guests também não influenciam de forma considerável a trama principal, mas caso você queira ter uma visão diferente da maioria dos personagens secundários, pode valer a pena o esforço em concluí-las, mesmo com esse problema da repetição em sua gameplay

Além dessas missões secundárias, algumas atividades espalhadas pelo mapa também não inovam. No começo, elas se mostram bastante interessantes e promissoras, porém, à medida que você as conclui, percebe a falta de inovação e repetição dos mini-mapas.

Vale a pena jogar Banishers?

Banishers Ghosts of New Eden 1
Imagem: Divulgação

Como você pode ter percebido pelo título e pela sinopse do jogo, Banishers trabalha muito com o sobrenatural, porém bastante voltado para a ação. Contudo, podemos dizer que a gameplay e essa premissa sobrenatural nada mais são do que ferramenta para o verdadeiro tema do jogo: a relação de Red e Antea.

Os amantes de jogos RPG e sua jogabilidade irão se divertir bastante explorando o mundo, enquanto aqueles mais interessados na história e em seus personagens, vão ter um prato cheio acompanhando nossos protagonistas e algumas missões secundárias. 

Embora enfrente seus problemas pontuais, especialmente suas missões secundárias e tarefas repetitivas, Banishers mostrou ser um excelente jogo para iniciar 2024. Assim, podemos dizer que sim, vale a pena jogar Ghosts of New Eden, no mínimo, existe uma chance de você se entreter bastante no jogo.

Banishers Banishers: Ghosts o New Eden DON'T NOD Ghosts of New Eden
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário