Seja bem-vindo!

Por: Rafael Bittencourt 24/04/2022
0
Post Thumbnail

Better Call Saul chega na sua última temporada – obra prima feita

Spin off de Breaking Bad, Better Call Saul consegue o feito de ser um prequel melhor que a série mãe. Sua última temporada está sendo exibida na Netflix
Better call saul

Nessa semana tivemos a estreia da sexta e última temporada do spin off de Breaking Bad, Better Call Saul, mas o que era para ser um derivado, se tornou uma série tão boa, ou até melhor que o próprio Breaking Bad. Saul Goodman, advogado de Walter White, em Breaking Bad, é usado como alívio cômico, na série, entretanto como protagonista em Better Call Saul, onde vemos o outro lado de Jimmy.

Better Call Saul vai mostrar a jornada de Jimmy McGill, um advogado apagado pelo sucesso de seu irmão mais velho, até ele se tornar Saul Goodman, advogado amigo do cartel.

Os produtores são os mesmos de Breaking Bad, então a qualidade se mantém, se não, melhora. O cuidado cinematográfico, com paletas de cores, com estética, fotografia e planos sequências seguem na mesma linha de BB, com significados, passando certas emoções e sentimentos em suas cenas.

O grande mérito em Better Call, é seu roteiro e narrativa, que transforma um advogado trapalhão de Breaking Bad em personagem dramático, com toda malandragem no meio jurídico. 

Saul Goodman é um personagem intrigante, cheio de nuances, várias facetas de um mesma pessoa, ferida pelo irmão, com sede de propósito e o talento para achar atalhos no meio burocrático. Ele cativa com seu roteiro magnífico, e uma atuação digna de premiação de Bob odenkirk. 

Outro personagem fantástico é Mike, interpretado por Jonathan Banks, segurança e mão direita do Cartel, e aos poucos, ele vai se aproximando de Saul Goodman. Um homem frio, calculista, que não pensa duas vezes antes de matar, porém com um amor eterno pela sua neta, como se fossem duas pessoas diferentes.

Better call saul

Kim, papel da atriz Rhea Seehorn, é o interesse amoroso de Jimmy, um personagem que só cresce. A princípio, ela é uma advogada, colega de Jimmy, porém sua participação vai escalonando, até dividir o protagonista junto a ele. A jornada de uma simples advogada,até uma profissional que se impõe no meio jurídico. 

Esses três personagens se interligam, em um roteiro e linha narrativa que beira a perfeição. A arte de contar uma boa história, mostrar uma jornada interessante e chamativa é a principal característica em Better Call Saul.

A série funciona muito bem sozinha, como ela é uma prequel de breaking bad, os eventos não são interligados, porém é obrigatória para qualquer fã de Walter White e Jesse Pickman, pois ela é repleta de easter eggs, referências e citações com a série principal. 

Essa uma obra de transformação dos personagens,com uma linha narrativa envolvente e intrigante, e nesse sentido ela se torna melhor que Breaking Bad, sendo uma obra prima da televisão.


Leia Também: Ainda Estou Aqui: Uma história sobre primeiro amor e luto


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Better call saul Breaking Bad netflix Saul goodman
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário