Bridgerton: Curiosidades sobre a série queridinha da Netflix
Confira algumas curiosidades sobre a série Bridgerton
Bridgerton estreou no catálogo Netflix no dia 25 de dezembro, e desde então vem se destacando e se tornando uma das séries mais queridinhas do momento.
Com produção de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), a série dividida em 8 episódios, é ambientada em 1813, no período regencial da Inglaterra, e conta a história da aristocracia de Londres, mais especificamente da família Bridgerton durante a temporada em que as debutantes são apresentadas à alta sociedade.
Mas será que você sabe tudo sobre a série? Confira algumas curiosidades que separamos para você que já assistiu e quer saber mais, ou até para você que ainda não assistiu, mas quer conhecer um pouco sobre a série. Pode ficar tranquilo que não tem spoiler.
Inspirada em livros
Acredito que essa curiosidade todo mundo, ou pelo menos a maioria das pessoas já saibam, mas Bridgerton foi baseada em uma série de livros homônimo escritos por Julia Quinn. Ao todo são nove livros, onde cada um conta a história de um personagem da família, então ainda temos muita história para assistir na Netflix.
Locações
Apesar da família Bridgerton nunca ter existido na vida real, algumas locações que foram usadas durante as filmagens são verdadeiras, um exemplo é a mansão Bridgerton que fica localizada em Londres. A casa foi construída em 1723, e chegou a servir de moradia ao Ranger de Greenwich Park, por isso era conhecida como Ranger’s House. Essa mansão foi utilizada apenas para as cenas externas da família Bridgerton, e fica localizada próxima ao Greenwich Park, um famoso Parque Real da cidade.
Trilha sonora
Bridgerton apresenta uma excelente trilha sonora, e apesar de ser ambientada no século XIX, traz como diferencial a música pop, pois a série utiliza covers instrumentais de grandes sucessos atuais, como “thank u next” (Arianna Grande), “Girls like you” (Maroon 5), “In my blood” (Shawn Mendes), “bad guy” (Billie Eilish) e “Wildest Dreams” (Taylor Swift).
Representatividade
Diferente de muitas séries e filmes de época, a série Bridgerton apresenta um elenco diverso, onde personagens negros possuem títulos de nobreza e fazem parte da alta-sociedade londrina. Um exemplo é a atriz Golda Rosheuvel no papel da Rainha Charlotte, porém historiadores apresentam indícios que a rainha Charlotte da vida real apresenta ascendência africana.
Período Regencial em Londres
Muitas das tradições que vemos durante a série realmente aconteciam durante o século XIX em Londres, como a temporada de jovens damas e os bailes. Inclusive os criadores contaram com a ajuda da consultora histórica Hannah Greig para tornar tudo mais próximo da realidade na medida do possível.
Top 10 da Netflix
Que Bridgerton é um sucesso isso já não é novidade, mas os números estão ai para comprovar, pois a série chegou a ter a previsão de atingir o número de 63 milhões de espectadores no período de 28 dias, o que fez com que a série se tornasse um dos lançamentos originais de maior sucesso da Netflix, além de ter entrado no Top 10 de séries mais assistidas em 76 países.
Texto por: Helena Tortorelli
LEIA TAMBÉM: Fãs de Bridgerton aumentam os plays na trilha sonora da série no Spotify
[…] Leia Mais: Bridgerton: Curiosidades sobre a série queridinha da Netflix […]