Cat Power

Cat Power revela clipe de “Pa Pa Power”

Novo álbum de Cat Power está previsto para 14 de janeiro

Cat Power, a cantora/compositora/produtora Chan Marshall, compartilhou “Pa Pa Power”, uma nova prévia de seu próximo álbum Covers (14 de janeiro / Domino). Junto com o videoclipe de “Pa Pa Power” – a versão de Marshall da música dos Dead Man’s Bones – ela anunciou uma extensa turnê pela América do Norte. Essas datas ao vivo se juntam a seus shows europeus anunciados anteriormente no próximo ano.

Cat Power
Crédito: Mario Sorrenti

Sobre a decisão de gravar “Pa Pa Power”, Marshall diz: “Comecei a tocar esse solo em 2012 (originalmente mais dissonante), quando os protestos do Occupy Wall Street estavam acontecendo. O Occupy estava crescendo e dizendo: ‘Essa m**** está f*****’. E ajudando os cidadãos a serem uma voz em seu governo local. Eles fizeram muitas coisas boas, mas a mídia americana matou o movimento. Eu senti que essa música era relativa a isso. A mídia americana sempre penalizou qualquer tipo de progressividade social e é sempre a primeira a expressar uma retórica conservadora contra algo que é benéfico para a nação. Eu abri com essa música na turnê de 2013 pela China. ‘Queime as ruas, queime os carros’”.

Marshall anunciou o ansiosamente aguardado Covers no início de outubro, com uma apresentação de “Bad Religion” de Frank Ocean e uma entrevista no The Late Late Show With James Corden. A versão de Marshall foi destaque em todos os lugares, desde Pitchfork, Mojo e Uncut até The FADER, NME e Rolling Stone. Ela também lançou sua “favorita”, um cover de “A Pair Of Brown Eyes” dos The Pogues.

Produzido integralmente por Marshall, Covers também apresenta canções reinventadas de Nick Cave, Iggy Pop, The Replacements, Billie Holiday, Lana Del Rey e outros, além de uma versão atualizada de sua própria canção “Hate” de The Greatest (2006), renomeada “Unhate” para este álbum.

O trabalho de Marshall como Cat Power desafiou gênero e convenção, seu legado ondulando através do trabalho de uma ampla gama de luminares da música contemporânea, desde Lana Del Rey e Angel Olsen, a Clairo e Phoebe Bridgers. Covers há muito definem o trabalho de Chan e ela faz de cada um deles o seu próprio. Seu álbum mais recente, Wanderer (2018), incluiu até um cover de “Stay” de Rihanna, o qual ela destilou em suas linhas mais devastadoras.

Covers está disponível para pré-venda agora digitalmente, em CD, LP e vinil de prata edição limitada, com um 7” apresentando a capa de “You Got the Silver” dos Rolling Stones. Pré-venda: Dom Mart | Digital


Leia Também: Shadow of the Fox – tudo o que a gente gosta nos animes, mas na forma de livro

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: