Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 16/03/2024
0
Post Thumbnail

“Central de Transplantes” – Warner Bros. Discovery dá início à produção da série documental

“Central de Transplantes” ainda não tem previsão de estreia

A Warner Bros. Discovery iniciou a pré-produção da série documental ‘Central de Transplantes’, em coprodução com a Mixer Films, para o Discovery Home & Health e a plataforma Max, ainda sem data prevista de estreia.

O docu-reality terá oito episódios e vai acompanhar a luta contra o tempo das equipes médicas multidisciplinares envolvidas no processo de doação e transplante de órgãos, além da rotina dos pacientes e seus familiares. A pesquisa de imagens já está em andamento e as gravações iniciam em breve, com duração prevista de quatro meses. 

Segundo Rodrigo Astiz, diretor geral da série, “o objetivo de ‘Central de Transplantes’ é desmistificar o tema, mostrando toda a organização e os procedimentos que cercam a doação de órgãos no Brasil e o impacto que esse gesto tem na vida dos transplantadosCom issoa série terá o potencial de estimular a doação de órgãos no país”

Além da importância e relevância do tema, ‘Central de Transplantes’ traz uma linguagem na qual o Home & Health é especialista, que é a de contar histórias reais através da rotina dos personagens que as vivenciam, permitindo que a audiência se conecte ainda mais com as narrativas“, complementa Adriana Cechetti, diretora de produção e desenvolvimento de não-ficção da Warner Bros. Discovery. 

Por parte da Mixer, Adriana Marques é a produtora executiva da série. Do lado da WBD, assinam a supervisão Sergio Nakasone e Adriana Cechetti. A produção conta ainda com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, dos hospitais públicos e privados e dos renomados médicos e suas equipes.

Central de Transplantes
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário