Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 22/03/2024
0
Post Thumbnail

Cirque du Soleil tem ingressos disputados nos cartões Porto Bank

Apresentado pela Porto, o espetáculo do Cirque du Soleil que é inédito no Brasil, visto por mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, terá curta temporada no Rio de Janeiro, de 13 a 23 de junho, na Rioarena, e em São Paulo, de 05 de julho a 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos

O Cirque du Soleil é um sucesso no Brasil! A companhia circense mais famosa do mundo tem um lugar especial no coração dos brasileiros e com CRYSTAL não é diferente. Os ingressos da pré-venda exclusiva para clientes do cartão de crédito Porto Bank estão disputadíssimos, e podem ser adquiridos somente até o dia 10 de março, oferecendo aos titulares (e seus dependentes) um desconto especial de 20% e a conveniência de parcelamento em até 6x e a possibilidade de adquirir até seis ingressos por CPF. Todos os setores estão inclusos

Já a aguardada venda para o público geral começa dia 12/03/24 (terça-feira) e os ingressos podem ser adquiridos em www.eventim.com.br/cirquecrystal e nas bilheterias oficiais. Nesse novo período, todos os clientes Porto terão 10% de desconto e ganham mais 5% off se realizarem o pagamento com o cartão Porto Bank, em até 03 (três) vezes.

Compras limitadas a 06 (seis) ingressos por CPF. Válido somente para compra de ingressos inteiros e não cumulativo com outros descontos. O desconto indicado não será válido para a compra do serviço VIP EXPERIENCE BY PORTO. 

Apresentado por PORTO e com a realização da IMMCRYSTAL chega ao Brasil este ano e fará curtas temporadas no Rio de Janeirode 13 a 23 de junho, na Rioarena, que será completamente transformada internamente com uma cenografia que irá transportar os cariocas para o universo gelado de Crystal; e depois parte para São Paulo, onde fica de 05 de julho a 6 de outubro no Parque Villa-Lobos, que irá receber a maior tenda que o Cirque du Soleil já trouxe para o Brasil em toda sua história, com capacidade para 3582 lugares, ocupando 6300 m2 e com 20m de altura.

Essa megaestrutura viajará em 45 containers e levará cerca de 30 dias para ser completamente instalada no local.

O espetáculo integra a arte deslumbrante da patinação no gelo com acrobacias que desafiam a gravidade, estabelecendo um novo marco nos 40 anos de história da empresa. Esta produção única promete uma experiência imersiva que combina a beleza da patinação com a emoção das performances aéreas.

O show apresenta acrobatas e patinadores que atuam perfeitamente no gelo e no ar, combinando múltiplas habilidades para criar uma experiência de entretenimento de altíssimo nível. O público pode esperar testemunhar patinação sincronizada, estilo livre e patinação extrema ao lado de atos de circo tradicionais, como trapézio, alças aéreas e apresentações corpo a corpo.

Cirque du Soleil

Criado por Shana Carroll e Sebastien Soldevila, CRYSTAL leva o público a uma jornada emocionante de autodescoberta cheia de capricho e admiração. Sinta sua adrenalina subir ao mergulhar em um mundo de imaginação lúdica com a protagonista do show, Crystal, enquanto ela aprende a ver as coisas de maneira diferente e a se tornar quem sempre esteve destinada a ser: ela mesma.

Usando projeções visuais grandiosas no gelo (uma estreia do Cirque du Soleil) e uma trilha sonora que combina perfeitamente música pop com o som característico do Cirque du Soleil, CRYSTAL transporta o público para uma experiência visual e auditiva inesquecível, cheia de magia e maravilha.

Crystal é uma jovem criativa que se sente incompreendida e fora de sincronia consigo mesma. Para escapar de sua realidade, ela se aventura em um lago congelado e acaba caindo no gelo e chegando em um mundo invertido. Neste mundo subaquático da sua imaginação ela vê um reflexo de si mesma. Por lá, ela é guiada por seu reflexo por este novo mundo e a desperta para a sua própria criatividade.

À medida que Crystal continua sua jornada, ela transforma suas peculiaridades em criatividade com um toque de sua caneta. Com esse novo poder recém-descoberto, ela é capaz de encontrar seu verdadeiro eu e fazer uma jornada de volta à realidade.

O espetáculo CRYSTAL trata de olhar as coisas de novos ângulos, espiar através do verniz da vida cotidiana, reenquadrar a realidade diária para ver o que podemos ter perdido. Às vezes, a única maneira de apreciar as coisas é olhar para elas de outro ângulo. Descobrir a individualidade e a singularidade de alguém exige aventurar-se em gelo fino.

Fatos interessantes sobre CRYSTAL

  • CRYSTAL é a 42ª criação do Cirque du Soleil e a primeira experiência acrobática da companhia no gelo.
  • Esta performance única apresenta sete atos tradicionais de circo, incluindo trapézio, mãos-a-mãos, banquine, aros aéreos, malabarismo e equilíbrio de mãos – todos adaptados com emoção para serem realizados no gelo!
  • Desde sua criação em 2017, CRYSTAL já percorreu mais de 135 cidades e 21 países diferentes (e continua crescendo!)
  • CRYSTAL já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas desde 2017.
  • Atualmente, a turnê do CRYSTAL inclui 97 pessoas de 25 países diferentes.
  • Existem 44 artistas em CRYSTAL.
  • Coletivamente, a turnê do CRYSTAL fala 23 idiomas, incluindo francês, mandarim, sueco, português e holandês. Inglês é o idioma que usamos para nos comunicarmos durante a turnê.
  • São necessários 18 trailers de transporte para mover o CRYSTAL de uma cidade para outra.
  • Toda a estrutura do show pode ser armazenada em mais 464 caixas de transporte e 169 racks adicionais.
  • O show utiliza 28 projetores para transformar o gelo em um playground, pista de hóquei, lago ao ar livre, paisagem urbana, entre outros. O show também utiliza rastreadores de figurinos que controlam 36 holofotes que acompanham os artistas no gelo.
  • CRYSTAL também é o único espetáculo do Cirque du Soleil que usa neve real durante uma apresentação! A equipe faz aproximadamente 300 bolas de neve reais por semana.
  • Leva cerca de 15 horas para montar o espetáculo e cerca de 4 a 5 horas para desmontá-lo.
  • A equipe de figurino do CRYSTAL lava 48 cargas de roupa no dia de carga para se preparar para a semana do show, e de 10 a 12 cargas todos os dias durante a semana do show.
  • Existem mais de 500 peças individuais que são construídas e desmontadas a cada semana no CRYSTAL. A estrutura da parede usada no show é dividida em 210 peças individuais.
  • O show viaja com 80 pares de patins (de hóquei ou figura), e cada artista usa até 4 pares de tênis por apresentação!
Cirque du Soleil Porto Bank Villa Lobos
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário