Converse lança coleção do projeto “Marvel – O Poder é Nosso” em parceria com Kondzilla
A nova linha de Converse, formada pelos clássicos modelos Chuck 70 e Chuck Taylor All Star, protagoniza os heróis icônicos da Marvel e traz a diversidade e o estilo das periferias brasileiras com um lançamento especial no Museu das Favelas
Em parceria com a Disney, a Converse cria a coleção do projeto Marvel – O Poder é Nosso, que celebra alguns dos heróis pretos mais icônicos da Marvel por meio dos clássicos modelos de tênis que expressam estilo e autenticidade, como as silhuetas Chuck 70 e Chuck Taylor All Star.
Inspirado na lendária personagem Tempestade, de X-Men, o Chuck 70 Hi é estruturado com um cabedal em lona, destacando a poderosa estampa da personagem na lateral externa. O modelo inclui ilhoses tradicionais, forro estampado, logo lateral em material sintético e um logo especial da Tempestade no forro da lingueta. Para um toque adicional de personalização, o tênis tem uma opção de cadarço extra.
O Pantera Negra é a estrela do Chuck Taylor All Star Ox da coleção, que apresenta cabedal em lona com a estampa do herói. Com forro estampado e ilhoses tradicionais, este modelo tem também um cadarço extra, que permite maiores possibilidades de customização.
Miles Morales, o jovem e destemido Homem-Aranha, dá vida ao Chuck Taylor All Star Hi, cujo cabedal preto em lona tem a estampa do herói, complementada por detalhes vibrantes no cano alto do calçado.
O clássico Capitão América é homenageado no Chuck 70 Ox, com estampas por todo o calçado. O modelo inclui ilhoses tradicionais e coloridos, logo de estrela característica do personagem na lingueta, e, no forro, escrito o nome Capitão América. O Chuck 70 Ox O Poder É Nosso tem cabedal em lona, em paleta de cores variando entre vermelho e azul.
Para essa edição de “O Poder é Nosso” a Marvel no Brasil se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um link entre os heróis pretos da Marvel e a realidade da juventude negra no Brasil. O single “Poder É Nosso” foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do DJ MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.
A equipe de KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado em 28 de setembro no YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, a produção apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.
No dia 28 de setembro, ocorreu o evento de lançamento fechado para convidados do projeto em São Paulo, em parceria com o Museu das Favelas, para lançar a coleção de produtos licenciados e o videoclipe e música de O Poder é Nosso. Na festa, executivos da Disney e a equipe da KondZilla vão apresentar o projeto e mostrar, em primeira mão, os conteúdos que estarão simultaneamente nas plataformas de áudio.
No segundo ano do projeto “Marvel – O Poder É Nosso“, a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes.
As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país. Algumas peças produzidas pelos alunos durante o Afrolab farão parte da exposição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e aberta ao público.
A coleção O Poder é Nosso da Converse e Marvel traz em si não apenas a essência dos heróis, mas também a identidade inconfundível da Converse. A linha estará disponível a partir do dia 28 de setembro no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br) e em sua loja física no Shopping Cidade São Paulo.
Comentários