Cor do Som

Série musical ‘A Cor do Som – Memórias da Música Negra’ entra para o catálogo da TodesPlay

A partir do dia 24/12, os assinantes da plataforma de streaming TodesPlay, terão acesso aos três episódios da primeira temporada da série A Cor do Som – Memórias da Música Negra.

O final do ano chegou com muita música na TodesPlay – plataforma global de filmes, séries e produções audiovisuais via streaming, que tem o objetivo de contribuir e consolidar um mercado mais diversos e representativos, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas.

A partir desta sexta-feira, 24, os assinantes poderão conferir a primeira temporada da série A Cor do Som – Memórias da Música Negra, que aborda as diversas contribuições de musicistas negros para a música brasileira contemporânea, a partir do registro audiovisual das memórias afetivas, a relação com a música e a trajetória profissional.

Dividido em três episódios, esta primeira temporada de A Cor do Som – Memórias da Música Negra apresenta a história de três personalidades: o percussionista Fred Prince; o trompetista e arranjador Walmir Gil; o compositor, maestro, pianista e arranjador Laércio de Freitas.

Confira os episódios:

Episódio 1 entrevista com Walmir Gil – Andando pelas ruas do Bixiga, importante território negro da cidade de São Paulo, Walmir Gil, um dos mais importantes trompetista brasileiros, nos conta um pouco sobre a sua vida artística e profissional;

Episódio 2 entrevista com Fred Prince – Frederico Penteado Neto, o percussionista Fred Prince é um dos príncipes da família Penteado, uma das famílias negras mais importantes na história do carnaval de São Paulo. Caminhando, cheio de suingue, pela quadra do Camisa Verde e Branco, Fred conta com muito humor um pouco de sua história;

Episódio 3 entrevista com Laércio de Freitas – Laércio de Freitas, o “Tio”, como é carinhosamente conhecido, está entre os mais importantes nomes quando se fala em pianistas, maestro e arranjadores no Brasil. Transbordando o encontro de poesia, o Tio nosconta, com muita generosidade, sobre a sua trajetória que, assim como nos episódios anteriores, nos convida a saber mais sobre sobre as trajetórias de outros e outras musicistas negros gigantes e brilhantes como ele.


Leia Também: Produção musical é anunciada pela HBO Max para 2022


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: