Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 26/01/2021
0
Post Thumbnail

A Dama e o Vagabundo: live action dá vida a personagens clássicos

O casal de doguinhos mais famoso da Disney, A Dama e o Vagabundo, conquistou as crianças pela primeira vez na década de 1990. O filme, que foi lançamento em 1994, contou a história de amor entre uma cocker spaniel e um vira-lata.

A cachorra de raça, mais conhecida como Lady, vivia uma boa vida com seus donos, que a enchiam de mimos, carinho e atenção. Ela era o centro do universo de seus humanos.

Já o vagabundo, que já não lembrava mais seu próprio nome após tantos anos morando na rua, sobrevivia um dia de cada vez nas calçadas. Poucos gostavam dele e o cachorro passava por grandes desafios quando queria se alimentar.  

O encontro dos dois acontece quando Vagabundo está fugindo do carro da carrocinha. O pobre animalzinho acaba chegando na casa da Lady. Ela o encara com desconfiança e muito preconceito, afinal ele é um cachorro de rua e sem raça, que está invadindo seu espaço pessoal.

Depois desse primeiro encontro, Lady recebe o aviso de que seus donos não vão dar mais atenção a ela, afinal eles estão esperando a chegada de seu primeiro filho, e o Vagabundo sai mais confiante de seu esconderijo, porque conseguiu fugir do homem da carrocinha novamente.

A Dama e o Vagabundo (1994) (Crédito: Divulgação)

No live action A Dama e o Vagabundo, a premissa da história é a mesma.  Dois cachorros de raças e de mundos diferentes se conhecem e entram em conflito. Mas no filme, os personagens parecem mais vivos e reais, afinal de contas, cachorrinhos de verdade estão atuando.

Apesar da edição do filme, que fez com que os protagonistas “falassem de verdade”, ser um pouco estranha, o live action é mais tocante e delicado do que a animação. Assistindo ao filme, me emocionei mais do que quando assisti o desenho, afinal de contas, aquele cachorrinho que estava atuando poderia ser meu animal de estimação.  

O filme também é melhor do que a animação no quesito ação. Os dois se encontram novamente nas ruas e vivem muitas aventuras. 

A jornada da Lady para voltar para casa vem também cheia de descobertas. Ela, que é uma cachorrinha de madame, deixa suas frescuras de lado e aprende a viver a vida como ela é. 

A Dama e o Vagabundo (2020) (Crédito: Divulgação)

O filme A Dama e o Vagabundo traz lições muito importantes.

  1. Existem muitas aventuras para viver fora do cercadinho: Se você se permitir olhar para o mundo real, deixar as suas comodidades de lado e se permitir conhecer novas pessoas e caminhos, vai se surpreender.
  2. A vida é cheia de mudanças: Lady se choca com a nova realidade de ter mais um membro na família, isso porque o mundo dela muda completamente. Mas mudanças fazem parte do dia a dia. Tem que fazer parte do seu crescimento de vida, encarar essas transformações e se adaptar.
  3. Animais de rua x abandono: Existem muitos cachorros abandonados nas ruas. Assim como o Vagabundo, eles passam despercebidos e muitas vezes são maltratados pelas pessoas.
  4. Não abandone seu cachorro na rua: O Vagabundo é um cachorro triste e desanimado, apesar de aparentar ser super feliz, porque foi abandonado pelos donos. Não abandone seu pet. Se você comprou ou adotou um bichinho, cuide dele. E se depois de explorar todas as alternativas, chegar ao extremo de não poder mais cuidar dele, dê para alguém que possa cuidar. Não deixe ele na rua. Lembre-se, ele não sabe o que está acontecendo e não sabe se defender. Além de ser crime, abandono de animais é extremamente horrível, pra você e para o cão.

O live action ensina, mas também diverte. Dei boas risadas ao longo 105 minutos de filme

A Dama e o Vagabundo é o filme ideal para quem quer ver algo para aquecer o coração no final de semana.

Confira o trailer do live action.

Texto produzido por Rebecca Vettore (@rebeccavettore).
Classificação: 4,5

Leia Também: HQ rara do Batman quebra recorde de valor em leilão


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

animação Dama e Vagabundo Disney Plus Live Action
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário