Confira documentários da HBO sobre dilemas sociais no Brasil

Confira documentários da HBO sobre dilemas sociais no Brasil

Preparamos uma listas com os principais documentários da HBO

O documentário ESCRAVIDÃO SÉCULO XXI acaba de estrear na HBO e na HBO GO. Resultado de uma coprodução com a Filmes do Equador e dirigido por Bruno Barreto, o documentário examina, em cinco episódios semanais exibidos toda terça-feira, às 21h, as condições que caracterizam o trabalho análogo à escravidão do Brasil no século XXI.

Em ESCRAVIDÃO SÉCULO XXI, temas como a cultura, a dinâmica da escravidão e a escravidão rural, sexual e globalizada são abordados em depoimentos de vítimas e especialistas no assunto, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o jornalista Leonardo Sakamoto. Durante os cinco episódios, a série evidencia como circunstâncias ultrajantes permanecem sendo reproduzidas na sociedade atual e torna pública a realidade de milhares de trabalhadores brasileiros.

Para marcar esta estreia, a HBO destaca outros documentários disponíveis na HBO GO, que revelam o impacto de profundas questões sociais na realidade brasileira.

BABEL SP

O encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto, que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade em São Paulo, é o tema da série documental BABEL SP, resultado de uma coprodução entre a HBO e a Filmegraph. Vencedora do troféu de Prata em Responsabilidade Social na 41ª edição do Telly Awards, a série retrata o cotidiano destas 250 pessoas que, apesar das diferenças e dificuldades, encontraram uma maneira solidária de conviver e superar a destruição de seus passados por meio da construção de um novo futuro. A produção é composta por sete episódios de 60 minutos. A direção e a criação da série são de André Amparo.

Documentário da hbo -Babel SP | Foto: Divulgação
Babel SP | Foto: Divulgação


EM NOME DOS PAIS

Baseada no livro homônimo do jornalista Matheus Leitão, EM NOME DOS PAIS tem direção de Gustavo Mello. Realizada em coprodução com a Boutique Filmes, a série documental acompanha, ao longo de quatro episódios, a busca pelo delator e pelo torturador dos pais de Matheus, os também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto, presos durante o regime militar.

Documentários da HBO
Em Nome dos Pais | Foto: Divulgação


TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO

Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, esta série documental narra detalhes do projeto de construção e o atual estado da rodovia, que foi idealizada e teve as obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 1960. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia e teve sua construção abandonada. TRANSAMAZÔNICA – UMA ESTRADA PARA O PASSADO tem direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel. 

Transamazônica | Foto: Divulgação
Transamazônica | Foto: Divulgação



Leia Também: HBO Max divulga primeira imagem de The Time Traveler’s Wife


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: