Elite Filmes - Nerd Recomenda

Elite Filmes divulga novas aquisições

Filmes têm estreias previstas para 2021
Elite Filmes
O Tempero da Vida” (Elite Filmes)

A Elite Filmes divulga a aquisição de seis longas que serão lançados em 2021. Seguindo o compromisso da distribuidora de focar na qualidade e diversidade de seus títulos, as novas produções, bem avaliadas pela crítica, são originárias de diferentes países e muitas delas integraram a seleção oficial de festivais de cinema internacionais.

Na lista das novidades da Elite Filmes, estão os australianos “Terras Perigosas”, premiado no Asia Pacific Screen Awards e “Romance on the Menu”, filme de estreia na direção da premiada atriz e produtora Rosie Lourde; “Are We Lost Forever”, longa sueco que recebeu cinco indicações a prêmios em festivais de cinema; “O Tempero da Vida”, uma coprodução entre Finlândia e China que combina romance, comédia e amor; o irlandês “A Última Viagem”, conta com música original de Gary Lightbody do Snow Patrol e “A Pequena Indomável”, produção norte americana exibida no Festival de Cinema de Oxford, dirigida por Joe Duca, consagrado por Evergreen.

Confira mais detalhes de cada produção da Elite Filmes:

  • Terras Perigosas (High GrounAção, Suspense, Aventura | Austrália

Nas paisagens deslumbrantes da Austrália dos anos 1930, o jovem aborígine Gutjuk, em uma tentativa de salvar o último membro de sua família, se une ao ex-soldado Travis. Eles partem em uma jornada para rastrear Baywara, o tio do jovem, o guerreiro mais perigoso da região. Conforme Travis e Gutjuk viajam pelo interior, uma relação de confiança começa a ser criada. Mas, quando a verdade sobre as ações passadas de Travis são reveladas, é ele quem se torna a caça.

Direção: Stephen Maxwell Johnson (Yolngu Boy)

Elenco: Simon Baker (O Diabo Veste Prada), Jack Thompson (O Grande Gatsby)

Callan Mulvey (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Caren Pistorius (A Luz  Entre Oceanos), Ryan Corr (O Amor é Para Todos)

Prêmio:

Asia Pacific Screen Awards 2020 – Vencedor do Prêmio Jovem Cinema – Menção Especial (Stephen Johnson)

  • Romance on the Menu – Romance, Comédia| Austrália

Depois de herdar a amada cafeteria de sua tia, Caroline Wilson, uma chef de Nova York, viaja para a Austrália para reformar e vender o café com a ajuda de um charmoso cozinheiro local.

Direção: Rosie Lourde

Elenco: Cindy Busby (O Grande Ano), Tim Ross (Wonderland), Naomi Sequeira (Rip Tide: A Garota da Hora)

  • Are We Lost Forever (título original) Romance, Drama| Suécia

O relacionamento entre Adrian e Hampu tem tomado caminhos cada vez mais destrutivos e, em uma conversa trágica, tudo termina. Hampus e Adrian não são mais um casal, mas eles devem continuar a levar a vida. Um processo de cura, dividido em estágios, em tentativas desesperadas de reencontro e religação, resultam em distanciamentos e aproximações.

Roteiro e direção: David Färdmar

Elenco: Björn Elgerd, Jonathan Andersson, Micki Stoltt

O longa recebeu cinco indicações de melhor filme em festivais de cinemas internacionais e participou da seleção oficial do Festival Internacional de Atenas (Grécia); Festival Internacional de Cinema LGBTQ de Chicago (Estados Unidos); Festheart LGBT; Film Festival (Estônia); Iris Prize Film Festival (Reino Unido) e Film Fest Gent (Bélgica).

  • O Tempero da Vida (Master ChengRomance, Comédia | Finlândia, China

Após a morte da sua esposa, o chef Cheng viaja com seu filho para uma aldeia remota na Finlândia a convite de um velho amigo que conheceu em Xangai. Mas ninguém na aldeia parece conhecer o tal amigo, então a dona do café local oferece alojamento a Cheng em troca de ajuda na cozinha. O chef acaba surpreendendo a todos com as delícias da culinária chinesa e, com o tempo, passa a se conectar com os finlandeses, tornando-se um membro célebre da comunidade. Quando o visto de Cheng está prestes a expirar, cabe aos moradores traçar um plano para ajudá-lo a ficar.

Direção: Mika Kaurismäki (A Jovem Rainha)

Estrelado por: Pak Hon Chu (My Prince Edward), Anna-MaijaTuokko (Kingi), Lucas Hsuan

  • A Última Viagem (The Last RightComédia, Drama | Irlanda

Uma confusão fatídica em um voo de Nova York para a Irlanda tem consequências complicadas para Daniel Murphy: ele fica encarregado de cuidar do cadáver do homem que mal conheceu no avião e morreu logo após a viagem. Então, Daniel aceita o desafio de atravessar o país levando o caixão de um desconhecido, acompanhado de Louis, seu irmão mais novo autista, e Mary, uma jovem e inconsequente agente funerária

Direção: Aoife Crehan

Elenco:  Niamh Algar, Michiel Huisman (Guerra Mundial Z), Clare Barrett (Sacrifício), Samuel Bottomley (Histórias de Além-Túmulo), Brian Cox (Antes de Partir), Michael McElhatton (Game of Thrones), Colm Meaney (The Snapper) e Jim Norton (Pai Ted).

Prêmios:

Cork International Film Festival 2019 – Vencedor do Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular

  • A Pequena Indomável (Her Name Was JoAventura, Drama |Estados Unidos

No interior da Virgínia, Estados Unidos, Jo é uma menina de dez anos que passa seus dias à beira do rio com sua melhor amiga, Selma, pescando e recolhendo sucata para sobreviver. Quando seu padrasto viciado e abusivo morre, Jo decide, acompanhada por Selma, largar o corpo, roubar o carro e partir numa viagem para o outro lado do país em busca de seu pai verdadeiro, um lendário cantor folk de Los Angeles.

Direção: Joe Duca (Evergreen)

Elenco: Jim Constable, Daniel Duca, Elisa Duca

Filme exibido no Festival de Cinema de Oxford de 2020.

A Elite Filmes é uma distribuidora independente brasileira de cinema voltada para o entretenimento que tem em seu DNA a busca pela diversidade e qualidade de conteúdo para todos os públicos do Brasil e América Latina, e fornece entretenimento para os mais diversos formatos de distribuição.


Leia Também: Vítor Guima apresenta “Canções Para Beatriz”, segundo álbum da carreira

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: