“O Esquadrão Suicida” (reboot) tem a comédia e ação na dose certa, mas vale mesmo a pena? | Warner Bros
O Esquadrão Suicida 2 estreia em 5 de Agosto nos cinemas, você está preparado para essa continuação?
Após 5 anos de espera, eis que vamos receber o novo Esquadrão Suicida nas telinhas, mas aviso: a experiência será muito melhor se assistida em salas IMAX. Posso garantir que o longa tem muitas cenas de ação que fazem muito mais sentido se vistas em salas que proporcionem essa experiência imersiva de imagem e som, já que fará com que você se sinta no filme de verdade!
O longa conta com alguns vilões que já conhecemos como: Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), DuBois ou Vigilante (Idris Elba), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos (Daniela Melchior), Homem das Bolinhas (David Darsmalchian), Tubaão-Rei (Steve Agee) e grande elenco.
O diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) nos deixou com algo mais colorido, longe do clima mais dark e sombrio que vimos no primeiro Esquadrão Suicida, logo conseguimos ver mais as cenas de ação que o longa nos entrega. Claro que a comédia permanece muito presente durante todo o filme, nos fazendo torcer a cada segundo pelos vilões que, no fundo, não parecem ser tão vilões assim.
Esquadrão Suicida 2 não tem muita ligação com o primeiro de 2016, então aos que esperam ser uma sequência ou algo “explicativo” ao primeiro filme, lamento informar que não verá nenhuma explicação ou algo parecido com uma continuação. Particularmente encontrei mais do mesmo, senti uma vibe de roteiro já existente com alguns personagens diferentes e a comédia habitual.
O que me leva a pensar que sim, pode haver uma decepção diante da expectativa e hype daqueles que estavam aguardando o longa, mas não é de todo mal ruim, talvez apenas a minha experiência que não tenha sido boa, já que havia uma decepção anterior por saber que o Jared Leto não estaria no elenco e que grande maioria dos espectadores não gostaram do personagem Coringa no em Esquadrão Suicida de 2016.
Em resumo, poderia dizer que o filme está muito bom. A fotografia e sonoplastia estão coerentes, mas parece apenas mais do mesmo que já conhecemos de outros filmes, o que nos leva a pensar: vale a pena o gasto com a produção, elenco, efeitos especiais, entre outras coisas (que nós sabemos que pesa no bolso para grandes produções) para algo que já estamos familiarizados, mas sem nenhuma novidade além de muita briga, tiroteio e comédia?
Classificação do Autor
*Texto por Caroline Dias
Leia Também: SPACE exibe “Especial Super-Heróis” com três filmes em sequência
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia também: “O Esquadrão Suicida” (reboot) tem a comédia e ação na dose certa, mas vale mesmo a pena? | … […]
[…] Leia Também: “O Esquadrão Suicida” (reboot) tem a comédia e ação na dose certa, mas vale mesmo a pena? | … […]