Eu terei sumido na escuridão

‘Eu terei sumido na escuridão’, da HBO, retorna com um episódio especial em 22 de junho

A produção da Story Syndicate marca o aniversário da confissão de culpa de Joseph James DeAngelo, o “Assassino de Golden State”

EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO (I’LL BE GONE IN THE DARK), da HBO, volta com um episódio especial novamente dirigido por Elizabeth Wolff e com produção executiva de Liz Garbus (Who Killed Garrett Phillips? e Nada por Dizer: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper).

Baseada no best-seller homônimo, a série documental de seis episódios aclamada pela crítica estreou em junho de 2020 e acompanha a investigação da escritora Michelle McNamara sobre o mundo do violento criminoso que ela apelidou de o “Assassino de Golden State”. Este episódio especial estreia na terça-feira, 22 de junho, às 22h, na HBO.

Sinopse:

Eu terei sumido na escuridão
Créditos: HBO

No verão norte-americano de 2020, o ex-policial Joseph James DeAngelo, também conhecido como o “Assassino de Golden State”, foi condenado à prisão perpétua pelas 50 invasões a residências seguidas de estupro e 13 assassinatos que ele cometeu durante os anos 1970 e 1980 na Califórnia.

Muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas presentes na série se reuniram para uma emocionante audiência pública de sentença, em agosto de 2020. Frente a frente com o agressor pela primeira vez, tiveram a oportunidade de falar sobre seus antigos sofrimentos e revolta em declarações impactantes, o que lhes trouxe um sentimento de justiça e de conclusão do caso.

A escritora Michelle McNamara foi fundamental para manter o caso do “Assassino de Golden State” vivo e na lembrança do público durante os anos. Entretanto, ela morreu em 2016, sem testemunhar o impacto da sua determinação e busca por justiça para as vítimas. O especial encerra um capítulo no trabalho investigativo de McNamara e apresenta outro, revelando o início do fascínio por assassinatos não solucionados que a acompanhou durante a vida inteira.

O ponto de partida foi em 1984, aos seus 14 anos, quando sua cidade natal, Oak Park (Illinois), foi impactada pelo estupro e o assassinato de Kathy Lombardo. A incapacidade das autoridades policiais de resolver o caso mudou o rumo de sua vida ao despertar na futura escritora o interesse em investigar casos sem solução, levando-a a uma busca obsessiva pelo “Assassino de Golden State”.

Eu terei sumido na escuridão
Créditos: HBO

Este episódio traz novas revelações chocantes do caso Lombardo e apresenta as últimas buscas de McNamara sobre o estupro e o assassinato. Ao voltar a Oak Park em 2013, para fazer investigações, ela rapidamente encontrou inconsistências no trabalho policial. Apresentando os próprios arquivos e gravações da autora, além de entrevistas com moradores de Oak Park hoje, o especial destaca como o trauma persiste quando um crime não é solucionado. O trabalho de McNamara funciona como um grande alerta sobre a importância de cidadãos comuns que se tornam detetives obstinados em busca da verdade.

A HBO Documentary Film apresenta esta produção da Story Syndicate. Série de Liz Garbus, baseada no livro de Michelle McNamara. Direção da Elizabeth Wolff; produção de Elizabeth Wolff e Kate Barry; coprodução de Erin Barnett, Leah Van Der Werff, Myles Kane e Josh Koury; produção executiva de Liz Garbus, Dan Cogan, Michelle McNamara, Patton Oswalt e Dave Rath; coprodução executiva de Paul Hanes e Billy Jensen; supervisão de produção de Julie Gaither. Pela HBO, produção executiva de Lisa Heller e Nancy Abraham; coordenação de produção de Anna Klein.

LEIA TAMBÉM: Segunda temporada de BETTY estreia em 18 de junho na HBO


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: