Feel Good – uma série sobre a vida da comediante Mae Martin
Serie da Netflix, Feel Good, uma comédia que conta historia de Mae Martin, com temática LGBT e abuso de drogas
Feel Good é uma série autobiográfica da comediante canadense Mae Martin, que vive altos tramas na sua vida pessoal, como uma mulher lésbica. A história é cheia de complicações sobre relacionamentos e vícios.
Feel Good conta a história Mae, uma comediante lésbica, que durante um de seus shows conhece George, uma professora no ensino fundamental, o logo rola entre um clima entre elas, apesar de o fato de George nunca ter se envolvido com outra mulher. Mae é muito insegura e carente, e George entra em conflitos com suas crenças, ao descobrir sua atração por mulheres. A duas personagens vivem dilemas internos o tempo inteiro sobre seus relacionamentos.
O relacionamento das duas é conturbado, em diversos momentos caóticos, onde interesses são divergentes. As duas personagens demostram comportamentos tóxicos e abusivos, porém existe um grande honesta no amor que elas sentem uma pela outra. A série trabalha o tempo a construção desse relacionamento, e como ambas buscam melhorar para terem um convívio e relacionamento mais saudável.
Além desse núcleo, temos outros temas abusos de drogas e vícios. Mae é uma ex dependente química, e durante a reabilitação ela conhece outras pessoas em situações parecidas.
Com um enredo tão dramático de Mae, de uma mulher lésbica e ex-depende, Feel Good consegue ser uma série água com açúcar, e traz uma leveza para uma história. Ela aborda assuntos tão importantes de um modo fácil, aberto e delicado, e, ao mesmo tempo, com críticas duras e reflexivas a sociedade padrão estabelecida.
Feel Good tem um roteiro que equilibra o drama e a comédia. Trazer discussões significativas com esse tom cômico, flertando com uma siticon é o segredo da série ser tão fluida e impactante.
Como Mae é comediante de Stand-up, a série tem essa pegada de comédia, com humor ácido e sutil, cheio de ironias e sarcasmos. Uma vez ou outra vemos uma cena de constrangimento, principalmente quando envolve os pais de Mae. As piadas são localizadas ou especificas, com o cunho regional às vezes, então para entender é preciso ter conhecimento da cultura britânica (onde se passa a série) e da Stand-up para compreender.
Feel Good é dramática, intensa, reflexiva e, em simultâneo, cômica e cheia de leveza, o que faz dela uma obra espontânea e divertida. Ela tem 12 episódios e você pode assistir na Netflix.
Texto Rafael Bittencourt
Leia Também: Alunos do Projeto Guri tocam aberturas de animações do Cartoon Network
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Comentários