Gloob

Gloob e Canal OFF conquistam prêmio de licenciamento de marcas

Grupo Globo foi indicado a sete categorias e premiada em três delas

Gloob e Canal OFF foram vencedores na premiação Marcas e Personagens do Mercado de Licenciamento, que aconteceu na semana passada em São Paulo. O Grupo Globo participou do evento com marcas do universo infantil, Globo, GNT e Canal OFF, e foi indicado a sete categorias. Entre as marcas finalistas, Gloob conquistou o “Melhor Marca Infantil” com Miraculous – As Aventuras de Ladybug e “Melhor Produto Licenciado Digital”, com D.P.A. Terremoto no Prédio Azul, novo projeto com Escape 60. Já o Canal OFF foi o vencedor na categoria “Melhor Produto Vestuário e Acessórios”, com o lançamento em parceria com a HolyFancy.

“Estamos muito felizes com o resultado, que só confirma como o nosso trabalho vem sendo feito de maneira assertiva. Temos uma equipe dedicada que não mede esforços para fazer o melhor e que está sempre de olho no mercado e nos nossos públicos, para entregar o que eles realmente desejam, produtos com storytelling e experiência”, explica Rachel Costa, Coordenadora de Licenciamento de Marcas Globo.

A marca Miraculous – campeã em uma das categorias da premiação – é um sucesso mundial e vem comprovando a sua relevância para a audiência do Gloob desde a sua estreia na TV. Atualmente, com a exibição da 4ª temporada da animação, o canal conquistou a liderança entre crianças e o 2º lugar entre indivíduos com TV paga¹, e, o telefilme da franquia não fica para trás – “Miraculous World: Xangai” é o filme mais assistido da TV paga².

Já o segundo prêmio do canal infantil da Globo veio a partir de uma parceria com Escape 60. Com as salas físicas fechadas por conta do isolamento social, as marcas se uniram, mais uma vez, para levar diversão para a criançada de forma virtual. Assim, criou-se o Escape DPA Online, que segue o mesmo modelo da sala física, onde os participantes precisam descobrir diversos enigmas, assim como os detetives, e escapar do desafio em 60 minutos. Este novo formato é ainda um ponto de encontro entre as crianças, que podem jogar com os amigos virtualmente. Essa foi a maneira que o canal infantil encontrou de estar perto do seu público, mesmo de longe.

O prêmio de “Melhor produto licenciado – vestuário & acessório” entregue ao Canal OFF reforça a assertividade em relação à estratégia de licenciamento da marca. A linha desenvolvida em parceria com a Holyfancy e lançada em maio deste ano, faz parte de uma das primeiras coleções de produtos licenciados que leva o nome do canal. A coleção com a HolyFancy foi lançada em maio de 2021 com mochilas exclusivas e uma linha de acessórios personalizados que foram vendidos juntos ou separados, para incrementar as novas aquisições.

O Canal OFF tem como próximos passos continuar em busca de parceiros que, assim como a Holyfancy, tenham sintonia com o DNA do canal e identificação com seu público para desenvolver novos produtos licenciados.
Ao todo, o Grupo Globo foi indicado a sete categorias na premiação Marcas & Personagens do Mercado de Licenciamento. Confira abaixo os indicados e, em destaque, as categorias e marcas vencedoras.

MELHOR MARCA JOVEM ADULTA: Big Brother Brasil

MELHOR PRODUTO LICENCIADO – DIGITAL: DPA Terremoto no Prédio Azul | Escape 60

MELHOR PERSONAGEM INFANTIL: Miraculous

MELHOR MARCA LIFESTYLE: GNT

MELHOR PRODUTO LICENCIADO – CASA & DECORAÇÃO: Coleção Artex + BBB21

MELHOR PRODUTO LICENCIADO – VESTUÁRIO & ACESSÓRIO: Mochilas e acessórios Holyfancy + Canal OFF

MELHOR MEIO A PANDEMIA: Um mistério no teatro DPA – DPA Drive-in


Leia também: Junte-se à Patrulha Canina na sua primeira aventura em longa-metragem!

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: