
Good Omens – O fim do mundo de um jeito divertido
Good Omens não poupa diversão e ironia ao narrar a amizade improvável entre o demônio Crowley e o anjo Aziraphale
Lançada em 2019, Good Omens, ou Belas Maldições (título traduzido para o Brasil), é uma minissérie que foi adaptada do livro homônimo de Neil Gaiman e Terry Pratchett.

A trama acompanha a amizade improvável entre o demônio Crowley (David Tennant) e o anjo Aziraphale (Michael Sheen), que precisam se unir para encontrar o Anticristo que está perdido na Terra e tentar impedir o fim do mundo, mesmo indo contra a vontade de seus respectivos superiores.
Good Omens mostra que é uma série que vai muito além de mais uma produção sobre o fim dos tempos, pois consegue misturar humor e fantasia em um enredo que apresenta a infância do garoto anticristo, a interferência dos anjos e demônios na Terra, até mesmo a relação de uma família de bruxas em todo o caos, além de muitas outras insanidades.
Apesar de toda essa combinação, o verdadeiro destaque fica por conta da dinâmica entre o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, tornando tudo mais inesperado e divertido, principalmente pelo fato dos dois serem de lados opostos.

Algo interessante em Good Omens é o modo como é abordado o lado “humano” desses dois personagens, principalmente por morarem na Terra há milênios, que fez com que eles se tornassem apegados ao local, inclusive fazendo com que criassem hábitos e costumes humanos. Como, por exemplo, o demônio Crowley que além de um amante do Rock, também é muito apegado ao seu carro Bentley. Já o anjo Aziraphale, além de apreciar a boa gastronomia, é um amante da literatura e tem até uma loja de livros raros e antigos no centro de Londres.
Durante os seis episódios, Good Omens também retrata um céu e um inferno diferente do já imaginado e representado em tantas produções, já que a série satiriza e opta por mostrar eles como verdadeiras corporações cheias de burocracias.
Outro aspecto interessante que a produção trabalha é a dualidade entre o bem o mal, mostrando o tempo todo que ninguém é essencialmente bom ou ruim, explorando, mesmo que de forma rasa, questões como a construção da nossa própria moral e as consequências do livre arbítrio.
Good Omens está disponível na Amazon Prime Video. Confira o trailer:
Texto por: Helena Tortorelli
[…] Leia Também: Good Omens – O fim do mundo de um jeito divertido […]