Thriller psicológico ‘Inimiga Perfeita’ estreia em 3 de dezembro
Com uma trama intrigante sobre amor e segredos, longa “Inimiga Perfeita” estará disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais
Inspirado no best-seller “Cosmetique de L’Ennemi“, da autora belga Amélie Nothomb – ainda inédito no Brasil -, o thriller “Inimiga Perfeita” (A Perfect Enemy) estará disponível a partir de 3 de dezembro para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa poderá ser encontrado nas versões dublada e legendada.
Com locações na Alemanha, Espanha e França, o filme acompanha a história de Jeremy (Tomasz Kot, de “Guerra Fria”), um bem-sucedido arquiteto. Ele acaba conhecendo Texel (Athena Strater, de “A Grande Mentira”) enquanto espera por seu voo em um terminal que projetou 20 anos atrás. Ela insiste em contar a sua história de vida, onde o presente e o passado de Jeremy se misturam, deixando o encontro cada vez mais suspeito. O longa foi exibido no Festival Catalão de Filmes Internacionais de 2020, em Sitges, na Espanha.
Dirigido pelo espanhol Kike Maíllo, ele conta que “em uma época em que queremos constantemente nos exibir, com ‘Inimiga Perfeita’ eu falo sobre os monstros que mantemos no armário e os pecados que tentamos esconder dos outros e de nós mesmos. É intrigante retratar as falhas que varremos para debaixo do tapete na esperança de que ninguém seja capaz de descobri-las“. Maíllo já trabalhou com Daniel Brühl no longa Eva (2012) e dirigiu o filme Toro (2016).
O roteiro do longa foi escrito pelo cineasta em parceria com os roteiristas Cristina Clemente e Fernando Navarro. Apesar de ainda ser inédita no Brasil, a obra de Amélie Nothomb que inspirou o filme já foi traduzida para 24 idiomas e vendeu 1 milhão de cópias.
Leia Também: Universal TV estreia novas temporadas de suas séries de maior sucesso
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: Thriller psicológico ‘Inimiga Perfeita’ estreia em 3 de dezembro […]