Jessica Chastain - Nerd Recomenda

Melhor atriz do Oscar 2022! Conheça mais sobre Jessica Chastain e suas produções disponíveis no Star+

Aproveitando a estreia exclusiva de “Os Olhos de Tammy Faye” no Star+, confira uma seleção especial com filmes de Jessica Chastain na plataforma

No último dia 27, a atriz Jessica Chastain venceu o Oscar® 2022 de Melhor Atriz por sua performance em “Os Olhos de Tammy Faye”, que chega com exclusividade ao Star+ na próxima quarta-feira (06). Com uma longa e aclamada carreira, a atriz estrelou diversos filmes e séries de TV, além de ter também sua própria produtora. Conheça mais sobre a premiada artista:

Jessica Michelle Chastain nasceu em 24 de março de 1977 no norte da Califórnia e desde pequena demonstrou interesse e talento para ser atriz. Ela estudou atuação na Escola Juilliard e estreou profissionalmente no teatro em 1998 como Julieta em uma produção de Romeu e Julieta. No cinema, teve seu primeiro papel em 2008 no filme “Jolene” e, em 2011, ganhou um grande reconhecimento após estrelar diversos dramas do ano elogiados pela crítica, como “O Abrigo” e “A Árvore da Vida”.

Sua primeira indicação ao Oscar® foi a de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Histórias Cruzadas” (2011). Agora, além de ganhar o Prêmio da Academia por “Os Olhos de Tammy Faye”, Jessica também recebeu a Concha de Prata de Melhor Atriz no Festival de San Sebastián, venceu seu primeiro troféu solo no SAG Awards na categoria Melhor Atriz Principal e conquistou sua segunda vitória no Critics Choice Awards com o prêmio também de Melhor Atriz.

Além de seu sucesso na frente das câmeras, a atriz é fundadora da companhia de produção Freckle Films, que tem como objetivo promover maior diversidade no meio cinematográfico, e também é feminista e ativista em diversas causas. Inclusive, seus trabalhos fora das telas fizeram com que Jessica fosse nomeada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2012.

Maratona Jessica Chastain no Star+

Aproveitando o grande destaque de Jessica nos últimos tempos, o Star+ selecionou as produções disponíveis na plataforma que contam com a participação da atriz para que o público possa conhecer e vibrar ainda mais por ela. Confira abaixo.

Os Olhos de Tammy Faye (2021)

Tammy Faye

Filme | Estreia exclusiva em 06 de abril no Star+

O longa pelo qual Jessica ganhou o Oscar® de Melhor Atriz é baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). A produção acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980.

Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcada, sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império – e o filme biográfico acompanha a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu.

Histórias Cruzadas (2011)

Jessica Chastain - Nerd Recomenda

Filme | Disponível no Star+

“Histórias Cruzadas” se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Na produção, Jessica Chastain é adorável Celia, que se sente deslocada de outras esposas da cidade e encontra em Minny (Octavia Spencer) uma amizade verdadeira.

Perdido em Marte (2015)

Filme | Disponível no Star+

No filme, a atriz interpreta Melissa, que é enviada a uma missão em Marte junto de Mark Watney (Matt Damon) e tripulação. Após uma severa tempestade, Mark é dado como morto. Abandonado pelos colegas, ele acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Armas na Mesa (2016)

Jessica Chastain

Filme | Disponível no Star+

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, ela é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer uma série de ameaças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.

O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)

Filme | Disponível no Star+

Freya (Emily Blunt) é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna (Charlize Theron). Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor.

Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chanstain), crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.


Leia Também: Sex Pistols: “Pistol” chegará em breve no STAR+ na América Latina


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário