Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 27/03/2024
0
Post Thumbnail

Diretora Loren Louro adapta “A Princesa dos Cajueiros” de Artur Azevedo para o teatro

Depois de adaptar “princesas da Disney”, diretora se inspira em princesa genuinamente brasileira. A estreia de “A Princesa dos Cajueiros” será dia 05 de Abril no Teatro Eva Wilma em São Paulo

A diretora teatral Loren Louro adaptou a opereta “A Princesa dos Cajueiros” de Artur Azevedo, originalmente lançada em 1880 com crítica social ao imperador Dom Pedro II. A peça, esquecida do público, retrata o Reino dos Cajueiros e a busca do rei por uma herdeira, satirizando a corte e as desigualdades sociais. Mesmo censurada na época, Dom Pedro II decidiu a assistir o espetáculo que criticava sua gestão e surpreendentemente adorou o espetáculo, que acabou caindo no esquecimento do grande público.

Loren buscava uma história brasileira com costumes e críticas relevantes. Apesar da temática adulta, a peça é divertida e acessível a todas as idades e decidiu montar o espetáculo com nova roupagem, mas sem fugir das críticas sociais.

O espetáculo é uma comédia leve sem nenhum tipo de apelação. É totalmente musicado ao vivo, assim como eram as operetas cômicas originais. Nossa cia tem como objetivo investigar textos e autores que nunca, ou quase nunca foram “notados” por assim dizer. No caso do princesa dos cajueiros foram mais de 9 meses de estudo apenas do texto. Mais muito trabalho cênico para realizar o trabalho corporal das comédias da época, de uma forma geral foi muito complicado achar informações sobre o mesmo. Acredito que nunca vou parar de investigar essa obra“, declara a diretora.

Fizemos uma curtíssima temporada no final do ano passado apenas para teste e por voto popular ganhamos o prêmio de “melhores espetáculos de 2023” pela página atores da depressão! E com certeza vamos nos divertir de mais nessa nova temporada“, finaliza.

A comédia musical é leve e musicada, como as operetas originais e os figurinos do elenco são um show a parte que misturam referências do Maranhão, Rio de Janeiro e Europa. O elenco, extremamente talentoso e dedicado dá vida aos personagens que não fogem das críticas sociais atuais.

Serviço – A Princesa dos Cajueiros – Teatro Eva Wilma

A partir de 05/04, às 21h | Rua Antônio de Lucena, 146 – Tatuapé | Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) | Onde comprar: bilheteriaexpress.com.br

A Princesa dos Cajueiros Artur Azevedo Loren Louro
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário