Magalu Games lança três jogos para smartphone
Os jogos da Magalu Games foram desenvolvidos em parceria com estúdios brasileiros, selecionados em chamada pública para investimento
O “Magalu Games”, braço do Magalu dedicado ao setor de jogos eletrônicos, acaba de lançar seus três primeiros títulos para smartphones. O Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite, na qual todos da categoria hipercasual.
Todos também já estão disponíveis para download em aparelhos iOs e Android, nas devidas lojas de aplicativos. Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo “Magalu Games” em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria.
Em 2021, o mercado de games movimentou 2,3 bilhões de dólares no Brasil, segundo a Newzoo, consultoria especializada no setor. No mundo, foram 180 bilhões de dólares. Cerca de 93 milhões de pessoas no Brasil usam celular, computador ou videogame para jogar. Segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope, o Brasil tem a sexta maior média diária de tempo de jogo do mundo.
Os brasileiros passam, em média, duas horas e meia por dia envolvidos com games, 16 minutos a mais que a média diária mundial. Segundo Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu: “O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games”.
De acordo com o diretor, o selo “Magalu Games” tem sinergia com vários segmentos de negócios do grupo. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como podemos explorar o potencial de publicidade deles”, diz Catoto. Um dos próximos passos da estratégia do Magalu é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos. Com isso, podemos ver como a empresa está apostando alto na “Magalu Games”.
No ano passado, apenas os jogos da categoria hipercasual registraram cerca de 13 bilhões de downloads em todo o mundo. A receita do segmento chegou a 3,4 bilhões de dólares no mesmo período, com crescimento de 15% em relação a 2020. Ainda segundo Catoto, no entanto, os games do tipo passatempo fazem parte da primeira etapa de um plano mais ambicioso do “Magalu Games”. A ideia é criar jogos mais complexos, e que são jogados em computadores e consoles.
Expansão
Desde 2021, o Magalu vem entrando com força no mundo gamer. A compra do Jovem Nerd foi um dos principais movimentos nessa área, já que a marca é principal produtora brasileira de conteúdo para o público geek. Ao adquirir o JN, em abril de 2021, a companhia também se tornou proprietária de itens de propriedade intelectual que devem se transformar em um jogo eletrônico a ser lançado até 2023.
O maior movimento da empresa no mercado gamer foi a aquisição, em julho do ano passado, do KaBuM!, o principal e-commerce de tecnologia e uma espécie de Disneylândia para fãs e profissionais de jogos eletrônicos. O KaBuM! é também um dos precursores dos esportes eletrônicos (e-sports) no Brasil. A empresa criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.
Leia Também: Akamai – Pandemia impulsiona o mercado de games e ciberataques mais que dobram no último ano, segundo relatório
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: Magalu Games lança três jogos para smartphone […]