Seja bem-vindo!

Por: Letícia Bortoleto Vargas 29/06/2022
0
Post Thumbnail

Minions 2: A origem de Gru e o fim da franquia?

Mais do mesmo, mas, por enquanto, sem perder a graça. Estamos vendo outra franquia de sucesso ser espremida até a última gota?

Minions 2: a origem de Gru (no original: Minions: The Rise Of Gru) traz de volta as trapalhadas que esses mini capangas amarelos conseguem proporcionar, com direito a um mini Gru que, não sei os demais, mas achei muito fofo.

A história começa com o roubo do talismã do zodíaco (peça chave do filme) pelo famoso grupo de vilões “sexteto sinistro”, de quem Gru é fã (integrantes: Willy Kobra, Donna Disco, Jean Garra, Svengança, Punho de Aço, Irmã Chaco). Nosso jovem, no comecinho de sua carreira de maldades, vai para uma entrevista com o sonho de entrar para o tal sexteto, mas é humilhado por ser uma criança e, na tentativa de provar o oposto, ele rouba o tal talismã. Começa assim, de fato, a história do filme.

Dentre as primeiras reviravoltas Gru acaba sequestrado por Wiily Cobra, expulso do sexteto, e sobra para seus queridos minions resgatarem o mini chefe. 

Minions 2: A origem de Gru
Créditos: Universal Pictures

Primeiro de tudo, apesar de ser uma sequência, não há problemas se você, por acaso, não assistiu ao primeiro filme. No máximo você só não irá reconhecer o trio de minions principal, que protagonizou o último longa e volta para a ação neste, no caso, o Kevin, Stuart e Bob. Ainda assim, a sequência conseguiu superar o filme anterior pelo simples fato de termos o Gru incluso na narrativa, coisa que sentimos falta no primeiro filme.

Em Minions 2 presenciamos a base do que virá a se tornar nosso “malvado favorito”, mostrando seu sonho de ser o maior vilão (ele ainda não sonhava em roubar a lua), os primeiros delitos com a ajuda de um grande vilão, que acaba virando algo como um mentor. Até descobrimos como Gru conheceu, por acaso, o Dr. Nefario que bolará suas armas e apetrechos no futuro, além de mostrar Gru “contratando” os minions (nem Gru resiste a fofura deles).

Aqui já vemos aquela personalidade de Gru que o torna o nosso malvado favorito, pela forma como ele trata seus capangas e se importa com eles. É esse pequeno vilão com um enorme coração que lá no futuro adotará três menininhas adoráveis, como bem sabemos.

Minions 2: A origem de Gru
Créditos: Universal Pictures

Além da apresentação do sexteto sinistro, também conhecemos outros personagens novos, como a senhora que ensina kung fu para os minions, para eles poderem salvar o mini chefe. É uma das sequências mais engraçadas do filme e, inclusive, aparece no trailer.

O filme não é perfeito, na minha opinião poderiam ter aprofundado mais a tal “origem” do Gru, já que ela está no título do filme. Sinto que a história acabou muito presa no plot com os vilões estarem perseguindo o Gru para pegar de volta o talismã, focando em juntar todas as pontas soltas sobre isso no final. Os vilões até eram engraçados, mas eram 5 pessoas para explorar, dentro de um filme de uma hora e vinte minutos, claro que não tem como desenvolver esses vilões e eles ficaram rasos.

A única coisa que deu para entender melhor foi a analogia com a nossa própria realidade que, assim como aconteceu com o Willy Cobra, quanto mais velho você fica, mais o mercado te inutiliza, como se você fosse incapaz de produzir e ignora suas contribuições e conhecimentos, em favor de alguém mais jovem (tá difícil até no ramo dos vilões).

Minions 2: A origem de Gru
Créditos: Universal Pictures

O conflito principal, envolvendo os vilões, o medalhão, um Gru sequestrado e seus minions indo salvá-lo envolve muita loucura, magia e cenas engraçadas, mas a conclusão, para mim, foi fraca. No final das contas ainda é um filme pensado para as crianças, então o entretenimento delas está garantido. No mais, o filme diverte a todas as idades e, como sempre, sabe fazer a gente entender os minions, mesmo sem compreendermos a linguagem deles. 

Acredito que o melhor seria encerrar a franquia por aqui, parar enquanto está ganhando porque não vejo que forma a franquia poderia continuar se estendendo sem perder a graça e acabar como outras franquias animadas que foram rio abaixo por não terem mais o que explorar, mas insistirem em continuar, como foi com a Era do Gelo, por exemplo (para mim, essa tinha que ter parado no filme 2). 

Depois da experiência fiquei com vontade de rever a trilogia principal de Meu Malvado Favorito, nada supera os três primeiros filmes. Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 30 de junho.

Por: Letícia Vargas


LEIA TAMBÉM: Amor & Gelato: Dilemas de uma jovem em busca de sua verdadeira história


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

A origem de Gru animação filmes Illumination Entertainment Meu Malvado Favorito Minions 2 Universal Pictures
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário