
Nissin Foods utiliza traço japonês Gekiga em nova campanha
Os três filmes criados pela Dentsu Creative evidenciam os principais benefícios do macarrão instantâneo em copo da marca, como praticidade e rapidez no preparo
A Nissin Foods do Brasil anuncia o lançamento de uma nova campanha de Cup Noodles®com a proposta de reforçar os benefícios, a praticidade e o sabor do macarrão instantâneo em copo da marca. Para alcançar esse resultado, a Dentsu Creative criou três filmes que utilizam o traço japonês Gekiga.
Com narrativas realistas voltadas ao público adulto, esse gênero de mangá surgiu no Japão por volta dos anos 60 e, de forma literal, significa “figuras dramáticas”. Nesse movimento, não só o traço, como também as próprias histórias, são realistas.
De acordo com a gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil, Ana Fossati, a relação com esse tipo de obra foi criada para chamar a atenção do público de Cup Noodles® e conversar com os consumidores do produto.
“Buscamos sempre mostrar os benefícios de consumir nossos produtos e utilizamos meios que reforcem essas vantagens. Essa é uma ação que alinha a tradição, por trazer a essência da cultura pop japonesa, com a inovação, uma vez que dialoga com diferentes públicos e idades, e mais do que isso, destaca a praticidade e a delícia de consumir um macarrão instantâneo da Nissin Foods”.
Nissin Foods Cup Noodles pronto em três minutos

O primeiro filme da Nissin Foods reforça que para consumir Cup Noodles® não precisa de prato. Já o segundo mostra que podem fazer de tudo para tentar impedir a praticidade do produto, mas seu preparo precisa apenas de água quente. No terceiro vídeo da série, é destacada toda a praticidade do macarrão instantâneo, que só precisa de três minutos para ficar pronto e o resultado é bastante saboroso.
Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative comentou sobre a praticidade do produto:
“A praticidade de Cup Noodles® já é conhecida por todos. A brincadeira foi trazer a técnica do Gekiga, que é um estilo de traço usado em mangá japonês, para contar de forma dramática, porém engraçada, como Cup Noodles® traz essa praticidade ao nosso dia a dia, de forma leve e saborosa”.
A nova campanha de Cup Noodles® já pode ser conferida nas principais redes sociais da Nissin Foods, como Instagram, Facebook, TikTok e YouTube desde o dia 11 de novembro. Confira o primeiro filme lançado pela campanha:
Ficha Técnica:
- Anunciante: Nissin Foods do Brasil
- Campanha: Gekiga
- Agência: Dentsu Creative
- Managing Director: Tiago Vargas
- CCO: Danilo Janjacomo
- Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
- Diretor de Criação: Murilo Torezan
- Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criadores de Visuais Conectados: - Produção: Juliana D’Antino e João Muniz
- VP de atendimento: Bruno Panico
- Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Gabriela Moraes e Bruno Rodrigues
- VP de estratégia: Aloisio Pinto
- Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
- Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
- Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
- Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Bruna Granado
- VP de mídia: Viviana Maurman
- Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
- Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
- Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda.
- Produtora: Estricnina Desenhos Animados
- Direção: Marco Pavão
- Direção de Arte: Marco Pavão e Daniel Bretas
- Character Design: Daniel Bretas
- Produção: Felipe Souza
- Ilustração: Daniel Bretas, Fernando Dias, Heitor Hamatsu e Komito
- Animação 2D: Bruno Tedesco
- Artistas de 3D: Daniel Junqueira e Fleig
- Pós-produção e Finalização: Marco Pavão
- Produtora de Áudio: LOUD +
- Direção Musical: Gustavo Garbato
- Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello.
- Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro Montessanti, Rodrigo Tedesco e Ricardo Bertran.
- Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, Karina Amabile.
- Produção Executiva: Maia Feres
- Coordenação: Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini
- Dublagem: Carol Ruis, Tatá Guarnieri
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