Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 28/02/2024
0
Post Thumbnail

“No Ano Que Vem”, série dirigida por Maria Flor, estreia no Canal Brasil no dia 4 de março

Protagonizada por Julia Lemmertz e Jeniffer Dias, produção vai ao ar no mês da mulher

“No Ano Que Vem”, série inédita protagonizada por Julia Lemmertz e Jeniffer Dias, chega ao Canal Brasil no dia 4 de março. A produção, que estreia no mês da mulher, é dirigida por Maria Flor e traz a história da conexão entre Ana, de 59 anos, personagem de Julia, e Bel, de 29 anos, vivida por Jeniffer. Na trama, são abordados diversos temas como etarismo, sororidade, crises conjugais, relacionamentos modernos e maternidade, todos sob a perspectiva feminina.

Os cinco episódios serão exibidos entre os dias 4 e 8 de março, às 20h30. No dia 8, Dia Internacional da Mulher, além do último episódio inédito, vai ao ar uma maratona da série, como parte da programação especial do canal em comemoração à data.

No elenco, estão também  Isio Ghelman, Bernardo Marinho, Duda Batsow, Drayson Menezes e João Oliveira, e nomes como Eduardo Moscovis, Georgiana Góes e Erom Cordeiro fazem participações especiais. Produzida pela Fina Flor Filmes, a obra é composta por uma equipe 90% feminina.

A série é sobre o encontro de duas mulheres com vidas muito diferentes. Elas têm realidades, idades, referências e raízes que talvez jamais fossem se encontrar. Mas o encontro acontece e transforma as duas de forma irreversível. Essas mulheres  passam por uma grande crise e amadurecem, aprendem e nascem de novo para um novo ano. Essas transformações e elaborações em relação a vida e o tempo são muito interessantes para mim. Por isso acredito muito na série e quis fazer e dirigir“, conta Maria Flor sobre o projeto. 

A história começa com o encontro de Ana e Bel em uma festa de réveillon, quando elas se esbarram no banheiro e descobrem uma conexão imediata e inesperada. Elas voltam a se ver dias depois por acaso em um hospital, quando Ana precisa tirar um seio por causa de um câncer e Bel perde um filho que nem sabia estar esperando. O luto por suas perdas faz com que transformações aconteçam em suas vidas.

As duas terminam seus casamentos e tentam se reinventar; Ana, que passou a vida toda em uma relação sem emoções, busca novas formas de relacionamento, e Bel, que deixou seus sonhos de lado para se dedicar ao namorado dependente químico e acompanhá-lo em festas, foca em sua carreira e no objetivo de ser uma grande chef.

Depois da separação, Ana busca prazer e aventura e vê em seu futuro inúmeras possibilidades. Ela entra em um aplicativo de relacionamentos e conhece um homem mais novo, narcisista e viciado em sexting que a introduz ao mundo do sexo livre e vazio de afeto. Bel segue o caminho inverso ao de Ana e busca estabilidade. Ela deixa de trabalhar nas festas em que acompanhava o namorado e consegue um emprego como assistente de um chef que admira. Durante toda a jornada e os desafios das novas experiências, o que salva Ana e Bel é a amizade e o profundo reconhecimento entre elas, que se dão colo e amor.  

Quem é Quem em “No Ano Que Vem” ?

Ana / Julia Lemmertz

Ana tem 59 anos, é médica especializada em reprodução humana, casada há 30 anos com Miguel e mãe de Vitória. Diagnosticada com um câncer no seio, o que a faz repensar o seu casamento e a sua vida. Ela separa-se de Miguel, se envolve com Lucas, um homem bem mais jovem, e percebe aos poucos que precisa se reconstruir em um mundo diferente da sua juventude, onde mídias sociais e o vazio das relações se tornaram o centro de tudo.

Bel / Jeniffer Dias

Bel tem 29 anos, cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro e mora com Caio, seu namorado há sete anos, na zona sul carioca. Ela estudou gastronomia, mas não seguiu a carreira, passando a produzir festas e eventos onde Caio é o DJ convidado. Bel perde um filho sem nem ao menos saber que estava grávida, o que a faz repensar sua vida. Ela se separa de Caio e tenta construir uma carreira como chef de cozinha. Bel e Ana se conhecem por acaso, numa festa de Ano Novo, tornam-se amigas e vão se ajudar em suas trajetórias de transformação.

Miguel / Isio Ghelman

Professor de Medicina da UFRJ, 60 anos, é um homem acomodado em seu casamento e pai dedicado de Vitória. Extremamente vaidoso, tem amantes, é apaixonado por uma vida de luxos, vinhos e carros caros, mas dependente financeiramente de Ana. Ele está satisfeito com a vida e é surpreendido quando Ana pede a separação. Fica ressentido e se alia à filha para criticar a vida nova que Ana escolheu.

Vitória / Duda Bastow

Vitória, 18, está em um intercâmbio em Londres para estudar inglês. Recebe a notícia da separação dos pais com muito desgosto e sente raiva da mãe. Aos poucos percebe que assim como ela própria, a mãe também tem direito a uma vida mais plena e feliz.

Caio / Bernardo Marinho

Caio, 30, é apaixonado por Bel. DJ, toca em festas de música eletrônica e é viciado em drogas. Quando Bel perde o filho deles, Caio está sumido em uma festa qualquer. Quando Bel decide se separar, ele enfim admite para si mesmo o vício e interna-se numa clínica de reabilitação.

Rodrigo / Eduardo Moscovis

Rodrigo tem 55 anos, é oncologista e  médico de Ana. Um homem equilibrado, afetuoso, que aos poucos se torna um amigo e confidente de Ana, ajudando-a nos momentos duros que ela vai enfrentar ao longo da história.

Lucas / João Oliveira 

Lucas tem 28 anos, é artista plástico, muito inteligente e culto. Viciado em sexting e sexo presencial. Se envolve com Ana, que se apaixona perdidamente por ele. Ana quase enlouquece com seus jogos de sedução.

No Ano Que Vem (2024) (5 X 45′)

INÉDITO

Estreia: Segunda, 4/03, às 20h30 | Horário: De segunda, 4/03, a sexta, 8/03, às 20h30 | Maratonas: Sexta, 8/03, a partir das 23h30, e quarta, 13/03, a partir das 21h | Classificação: 16 anos | Direção: Maria Flor

Sinopse: Conexões inesperadas, principalmente quando são intensas, resistem a qualquer coisa. Sejam gerações, culturas ou visões diferentes. Foi assim que Ana e Bel se tornaram amigas no ano novo. Elas passam por traumas transformadores e decidem romper os nós de suas vidas. Juntas, encaram o peso da liberdade.

Se deparam com a solidão profunda, a falta de amor, as angústias da vida contemporânea, os novos códigos de relacionamento, o vício do sexo, o vício das drogas, as doenças da civilização atual e a ausência de projetos para uma vida nova. Jogam tanta libido no mundo e poucos recebem de volta. Terão que recomeçar. Voltar para a pista da sedução, encontrar um parceiro, reencontrar o prazer no trabalho, redescobrir seus desejos. Para elas, o novo ano será dramático, triste, divertido e inesquecível.

FICHA TÉCNICA

Criação e Roteiro – Marcia Leite | Direção Geral – Maria Flor | Direção – Maria Flor e Marianne Macedo Martins | Produção Executiva – Tarcila Jacob | Direção de Fotografia – Alexandre Ramos | Direção de Arte – Camila Moussalem | Som – Renato Calaça | Montagem – Diego Quinderé e Marcia Leite | Pós Produção – Yellow Pós | Motion Graphics – Cinthia Rosa | Efeitos Visuais – Cajamanga | Trilha Sonora – Carlos do Complexo | Músicas – Pode Me Odiar Agora (Giovani Cidreira) / Nuvem Vermelha (Ana Frango Elétrico)

Participações especiais:

Eduardo Moscovis – Rodrigo | Georgiana Góes – Vanessa | Erom Cordeiro – Daniel | Kenya Costta – Dona Edna | Kelly Crifer – Raquel

Canal Brasil No Ano Que Vem
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário