O Inocente – Minissérie de suspense da Netflix
O Inocente se destaca com trama de mistérios e reviravoltas
Baseada no livro homônimo de Harlan Coben, a minissérie O Inocente, que se passa em Barcelona, mistura drama e suspense com muitas reviravoltas, e se torna mais um destaque entre as produções espanholas da Netflix.
Com apenas oito episódios, a série conta a história de Mateo Vidal (Mario Casas), que durante uma festa acaba se envolvendo em uma briga que resulta em um assassinato pelo qual é condenado a quatro anos por homicídio culposo. Após nove anos fora da prisão, Mat tenta recomeçar a sua vida do zero com sua esposa, Olivia Costa (Aura Garrido).
O casal consegue viver uma vida feliz, até que durante uma viagem de trabalho de Olivia, Mateo começa a receber mensagens e ligações estranhas, o que faz com que ele corra atrás da verdade e se envolva em uma trama com muitos mistérios.
Apesar do enredo ser focado em Mateo, cada episódio é narrado por um novo personagem e mesmo parecendo ser um pouco confuso no começo, aos poucos vamos entendendo qual a relação de cada um com o protagonista e como as histórias podem estar interligadas. Essa técnica acaba trazendo um ritmo muito bom para a minissérie, fazendo com que você entenda com profundidade a motivação de cada personagem, além de trazer mais curiosidade, o que faz com que você maratone os episódios.
Um destaque entre esses personagens é a detetive Lorena Ortiz (Alexandra Jiménez), que tem uma história impactante e uma sede por justiça muito grande, ao ponto de passar por cima de quem for para conseguir encontrar a verdade.
O Inocente é uma minissérie de suspense muito envolvente que surpreende por ter um enredo com assuntos pesados e com várias subtramas que realçam o tema central da produção: o peso do passado.
Texto por: Helena Tortorelli
[…] Leia também: O Inocente – Minissérie de suspense da Netflix […]
[…] Leia também: O Inocente – Minissérie de suspense da Netflix […]