“O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte De Michael Corleone” ganha nova versão e surpreende
Celebrando os 30 anos da saga, O Poderoso Chefão ganha um novo final.
“O Desfecho: A morte de Michael Corleone” é uma releitura do terceiro filme da franquia. Lançado* no início deste mês, a longa narra os dramas da família Corleone, e também, a corrupção por trás da Igreja Católica.
Reeditado pelo diretor Francis Ford Coppola, o filme conta a história de Don Michael Corleone (Al Pacino), que está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini (Andy Garcia), tenta legitimar os interesses da família, nos Estados Unidos e na Itália.
No entanto, Vicente não só tenta conquistar o interesse da família, mas também, deseja a filha de Michael, Mary (Sofia Coppola).
Além dos problemas políticos e religiosos que a trama apresenta, a história de amor entre a filha e o sobrinho do protagonista é um dos principais fatores que prende a atenção do público. Como todo bom filme, a história de amor passa por momentos bons, mas também, por momentos de tensão.
Como o título do longa afirma que haverá uma morte, é comum esperamos por este momento. Quando chega, o que acontece é inesperado e de causar choque, já que o ato não acontece da forma que o público imaginou no decorrer do filme, deixando o novo desfecho ainda mais interessante.
A atual versão é foi remasterizada em 4K e é mais curta, mas não deixa a narrativa de lado. Coppola conseguiu alterar a história sem perder o sentido, deixando o roteiro de Mario Puzo, o romancista original, ainda mais forte.
E para aqueles que nunca assistiu aos filmes da franquia, trouxemos alguns motivos para conferir as produções. Os três primeiros filmes juntos acumulam 29 indicações ao Oscar, e ganhou 9 prêmios. Além das premiações, o filme mostra que animação não falta para os Corleone – típico de uma família italiana -, com festas, grandes reuniões e até concertos.
*Lançamento nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e estará disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais a partir do dia 8 de dezembro.
Assista ao trailer O Poderoso Chefão:
Texto: Letícia Couto (@ilecouto)
Comentários