O Som do Silêncio – Resenha
Disponível no Amazon Prime, O Som do Silêncio aborda como tema a surdez de forma delicada e imersiva, além de ter como mensagem a auto aceitação
O Som do Silêncio conta a história de Ruben Stone (Riz Ahmed), um dependente químico em recuperação e baterista de uma banda de heavy metal com sua namorada Lou (Olivia Cooke). Os dois vivem o sonho de muitos músicos, já que eles viajam pelo país em sua turnê e curtindo a vida como nunca, mas tudo muda quando Ruben perde a audição.
Preocupado com a mudança que aconteceu na sua vida, Ruben quer fazer de tudo para colocar um caro implante que tem a promessa de restaurar a sua capacidade auditiva e enquanto isso precisa aprender a lidar com sua nova realidade.
Disponível no Amazon Prime, o filme aborda essa tema de forma delicada e usando elementos sonoros, que faz você ficar imerso para entender exatamente o que o personagem está passando e como ele se sente.
A atuação de Riz Ahmed é surpreendente, principalmente por não ser um personagem fácil e com muitas camadas, mas que o ator consegue representar muito bem e mostrar toda a sua entrega ao papel.
O longa dá holofote para uma população que muitas vezes é deixada de lado em produções audiovisuais e traz nessa representação uma visão anti-capacitista, além de ter como mensagem a auto aceitação, argumentando que a vida não acaba, que é necessário conhecer a si próprio, por mais complicado e frustrante que seja pois só assim é possível encontrar a paz de espírito.
Texto por: Helena Tortorelli
Leia Também: “Maldivas”, de Ludmilla, estreia no Top 100 do Spotify Viral Global
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: O Som do Silêncio – Resenha […]