Opera GX

Opera GX lança GX Profiles e outros features para melhorar experiência de streaming

“Streaming” GX Profile permite que usuário separe a vida pessoal do trabalho ou da escola e continue assistindo vídeos sem interrupções

Hoje, o Opera GX lança duas novas funcionalidades: GX Profiles (Perfis GX, em tradução livre) e Video Pickup (Marcador de Vídeo, em tradução livre). Os GX Profiles possibilitam que o usuário crie diversas “cópias” do navegador e separe-os em categorias como trabalho, estudos e vida pessoal. 

Já a ferramenta de Video Pickup permite que o user continue assistindo um vídeo de onde parou, seja pelo computador ou pelo celular.

Opera GX
Divulgação

Os GX Profiles elevaram a personalização dos navegadores Web para outro patamar:

  • “Streaming” é o perfil perfeito para quem trabalha com streaming. Quando pré-definido, o feature pode mutar todas as outras guias, evitando que o profissional seja banido por violar os direitos autorais de uma música que esteja tocando, por exemplo.
  • “Potato” é a versão mais minimalista do Opera GX, que mostra apenas o que o usuário deseja focar em determinado momento.
  • “Rogue” é bem útil quando mais de uma pessoa usa o mesmo computador, pois esse perfil reseta o histórico do navegador assim que a janela é fechada. 
  • “Default” é a versão pré-definida do Opera GX.
  • “Custom” é um perfil que pode ser completamente personalizado pelo usuário.

Streamers podem criar um perfil “broadcast friendly”, assegurando que nenhuma notificação interrompa a sua gravação. Os próprios telespectadores também podem utilizar essa função para conseguir assistir aos seus programas sem distrações – até mesmo se o desejo deles for apenas desaparecer das redes sociais por algumas horas.

Opera GX
Divulgação

O acesso e a customização desses perfis é feito pelas configurações Easy Setup no desktop do Opera GX. Assim que os perfis forem criados, o ícone deles aparecerá na barra de tarefas do computador e cada um terá uma cor diferente. Assim, vai ser possível selecionar ou alterar perfis com maior facilidade.

O que é melhor do que o Opera GX? Quatro Operas GX! A parte divertida é que você pode determinar uma função específica para cada um deles. Agora, o GX é um navegador que pode ser modificado a qualquer momento, de acordo com as suas necessidades!”, conta Maciej Kocemba, Head do Opera GX.

Opera GX
Divulgação

Quanto ao Video Pickup, a ferramenta permite que o usuário continue assistindo um vídeo exatamente de onde parou, independentemente do gadget. Para isso, basta apertar o botão “continuar assistindo pelo celular” que irá aparecer na tela e escanear o QR Code para que o “show” possa continuar. O feature também pode ser usado para transformar um dispositivo móvel em uma tela complementar.

“Leve e assista seus vídeos para qualquer lugar, em qualquer aparelho – esse é o propósito do Video Pickup. Assim, você não perderá tempo tentando lembrar  o exato momento em que você parou de assistir ao seu programa favorito. Deixe que o Opera GX cuida disso”, acrescentou Kocemba.

É possível fazer o download do Opera GX pelo site. O programa é compatível com o Windows, Mac, iOs e Android. O feature Perfis GX está disponível no Opera GX do Windows.


Leia Também: Top Gun – Maverick: Paramount Pictures lança novos trailer e pôster oficiais

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário