Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 03/10/2021
1
Post Thumbnail

Os Novos Mutantes: Uma Pitada de Terror ao Mundo X-Men

Previsto para ser lançado em 2018, Os Novos Mutantes sofreu cinco adiamentos e chegou aos cinemas no meio de uma pandemia
Os Novos Mutantes
Os Novos Mutantes /Divulgação
Com base na adorada série de quadrinhos Os Novos Mutantes, a adaptação para o cinema coloca cinco adolescentes profundamente traumatizados com superpoderes incontroláveis ​​em um cenário de filme de terror. 

Os adolescentes em questão são: o lobisomem escocês Rahne Sinclair (Maisie Williams de Game of Thrones), o brasileiro Roberto da Costa (Henry Zaga), um mineiro de carvão transformado em bala de canhão humano chamado Sam Guthrie (Charlie Heaton de Stranger Things) , a rebelde russa Illyana Rasputin (Anya Taylor) e a personagem inicial Dani Moonstar (Blu Hunt), cujos poderes são inicialmente desconhecidos. Eles são prisioneiros de um hospital decadente com apenas uma pessoa na equipe, uma médica duvidosa (Alice Braga) servindo a um misterioso benfeitor.

Os Novos Mutantes é tão diferente da fórmula padrão de super-heróis quanto o implacável e aterrado Logan de 2017. Este não é um filme de super-heróis, e tem muito mais em comum com clássicos de terror claustrofóbicos.

Desempenho que vale a pena assistir: Com apenas seis artistas em quase todo o filme, os elos fracos seriam incrivelmente fáceis de detectar. É aqui que New Mutants tem sucesso: é - ao contrário de literalmente todos os outros filmes de X-Men de todos os tempos - um verdadeiro conjunto onde nenhum dos protagonistas se sente desconcertado. Eles são todos bons, mas Maisie Williams e Anya Taylor-Joy são particularmente notáveis ​​como os heróis que os leitores de quadrinhos conhecem como Wolfsbane e Magik.

Williams pega um personagem que poderia facilmente ser um desmancha-prazeres católico e infunde-lhe luz e uma abertura que a torna o coração do filme. Por outro lado, Taylor-Joy devora cada cena em que está como a demoníaca Illyana, entregando uma das super performances mais cativantes que já vi em um minuto. Ela simplesmente é Magik, arrancada da página e colocada em filme por meio de feitiçaria.

E lembre-se que este não é um filme de super-herói. Este não é um filme de grande orçamento. Este é um filme de terror, e mais parecido com um filme de terror independente. Existem precisamente dois locais em todo o filme: a reserva de Dani e o hospital. Existem, como mencionei acima, apenas seis personagens no filme (e alguns fantasmas de apoio). 

Isso se manifesta no tom, que é assustador e sombrio em vez de corajoso ou divertido. Todos esses personagens são assombrados, vítimas de seus poderes incontroláveis. Suas origens foram adaptadas com muito mais precisão do que os fãs de quadrinhos estão acostumados a ver nos filmes X, mas o filme acrescenta ainda mais morte.

Mas o maior desvio das normas do super-herói está na estrutura do filme. Os cenários de ação que estamos acostumados a ver no início e no meio de um filme da Marvel são substituídos por ... pulos assustadores e imagens assustadoras conforme o passado das crianças volta para assombrá-las fisicamente. É isso. Estes não são arrasadores e não estão aqui para salvar o mundo. Eles são adolescentes assustados que tentam não se matar ou serem mortos.


O fato de Os Novos Mutantes ter cinco personagens distintos com personalidades individuais é, para ser honesto, um choque completo considerando o histórico abismal que filmes mutantes anteriores têm com conjuntos. Digno de nota é o romance central do filme entre Dani e Rahne, que o escritor / diretor Boone provocou em entrevistas.

Na verdade, é substancial e integrante da trama, e não apenas um piscar de olhos de última hora que os fãs do gênero estão dolorosamente acostumados! E melhor ainda: faz o subtexto do texto dos quadrinhos, tanto homenageando o material de origem quanto tornando-o relevante para os dias de hoje.

Deixando de lado performances sólidas, Os Novos Mutantes ainda tem muitas falhas. Embora os personagens tenham voz, o diálogo acaba muitas vezes perdendo seu lado sarcástico e não desenvolvido. 

Por exemplo,  O confronto final do filme, embora repleto de alguns momentos que me deixaram absolutamente tonto como um fã de X de longa data, parece apressado, como se uma grande recompensa emocional tivesse sido editada. Há também alguns "diga o que agora?" buracos no enredo que são uma distração a ponto de confusão e consternação.

Os Novos Mutantes está longe de ser perfeito. Está longe de ser o melhor filme de X-Men, mas também está longe, longe de ser o pior.

Leia Também: “Riverdale”: Warner Channel exibe o final da 5ª temporada

@Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter | Instagram

disney filme FOX quadrinhos Xmen
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    007 Sem Tempo Para Morrer traz a despedida de Daniel Craig - [2021]

    […] Leia Também: Os Novos Mutantes: Uma Pitada de Terror ao Mundo X-Men […]

Deixe seu Comentário