Panflix exibe documentários da Brasil Paralelo
Parceria estreia com a trilogia “A Queda Argentina”, documentário lançado há duas semanas e que já acumula 1,2 milhão de espectadores
A Panflix, plataforma de conteúdo on demand do Grupo Jovem Pan, vai exibir séries e documentários produzidos pela Brasil Paralelo, a partir de 6 de abril. As produções têm caráter jornalístico e historiográfico e englobam temas como política, economia, educação, história e atualidades.
Para iniciar a parceria, os inscritos na Panflix poderão assistir ao documentário “A Queda Argentina”, uma trilogia sobre a história do país que já foi considerado “a Europa da América Latina” e hoje se tornou sinônimo de pobreza. O documentário registrou mais de 1,2 milhão de visualizações nas duas primeiras semanas de exibição pelos canais da Brasil Paralelo.
Em seguida, outras produções serão disponibilizadas no catálogo da Panflix, como “Brasil: A Última Cruzada” (2017), “O Dia Depois da Eleição” (2018), “O Teatro das Tesouras” (2018), “Era Vargas: o crepúsculo de um ídolo (2018)”, “Pátria Educadora: A Trilogia” (2020), “1964: O Brasil entre Armas e Livros” (2019), entre outras.
Panflix: Lançada em maio de 2020, com um investimento de R﹩ 30 milhões, a plataforma que faz parte do movimento de convergência digital do Grupo Jovem Pan, chegou em um momento de grande demanda por informação e entretenimento em razão do isolamento social imposto pela Covid-19. O Panflix está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e também para Smarts Tvs da Samsung.
Leia Também: Uma criança se transforma em lobo em ‘Lua de Sangue’, a nova estreia de Into The Dark, no canal SPACE
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] O evento que reuniu convidados especiais no Reserva Cultural, em São Paulo, contou ainda com um debate sobre o tema ao final da sessão com a participação de Andrhey Ferreira, diretor do longa-metragem, Marcus Vinicius Lins, roteirista do documentário e Thiago Rafael Vieira, professor e presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IDBR), e moderação de Lucas Ferrugem, um dos fundadores da Brasil Paralelo. […]