Riot Games traz novamente a comunidade LGBTQIA+ aos holofotes em documentário especial
Para o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, cinco influenciadores dos principais jogos da desenvolvedora foram convidados a contar mais sobre suas histórias e trajetórias como gamers e criadores de conteúdo para celebrar suas identidades
Hoje, no dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, e como uma nova forma de ilustrar o seu contínuo comprometimento com a diversidade e inclusão, e também para incentivar a conversa sobre o Orgulho para além do tradicional mês de junho, a Riot Games lançou um documentário com cinco personalidades LGBTQIA+ que possuem vozes ativas nas comunidades dos principais jogos da desenvolvedora para falar sobre suas trajetórias como pessoas queer e também como importantes criadores de conteúdo do cenário de games no Brasil.
Essa é apenas uma das diversas iniciativas da desenvolvedora nos últimos anos que possuem como objetivo primário avançar o debate sobre inclusão no mundo dos games e do entretenimento. Com esse documentário, a ideia é dar o protagonismo para os principais personagens que representam essa extensa e importante comunidade.
O vídeo, disponível no canal do Youtube do League of Legends Brasil, traz diferentes visões sobre “O que é Orgulho?” por meio das histórias de descoberta pessoal da streamer Sabrinoca, representando League of Legends; da streamer e narradora Maah Lopez, representando VALORANT; da streamer lurymon, representando o jogo de estratégia Team Fight Tactics; da streamer jojotshy, representando o jogo mobile League of Legends: Wild Rift e do criador de conteúdo e apresentador King, representando o card game Legends of Runeterra.
“As comunidades são peças fundamentais na construção de ambientes verdadeiramente inclusivos, e a Riot Games se orgulha imensamente de poder fazer parte da trajetória desses e de muitos outros criadores de conteúdo, pro players e fãs que fazem parte dessas comunidades que compartilham do nosso sonho de um ambiente plural e seguro para todos.“, diz Natália Arantes, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da Riot Games Brasil.
Comentários