Muito mais que um vampiro: conheça outros papéis de Robert Pattinson
Com mais de 10 anos de carreira no cinema, Robert Pattinson interpreta Neil em Tenet, de Christopher Nolan, seu mais recente trabalho
Quem não lembra do famoso vampiro interpretado por Robert Pattinson? Esse papel marcou a carreira do ator e o impulsionou para, ao longo dos anos, conquistar seu espaço na indústria do cinema e protagonizar novas histórias dos mais diversos gêneros.
Sua mais recente aparição foi em 2020, no filme “Tenet”, dirigido por Christoper Nolan no papel de Neil, agente e parceiro de missão do protagonista (John David Washington). Nele, o personagem interpretado por Washington precisa impedir o grande vilão, Andrei Sator (Kenneth Branagh), de iniciar uma Terceira Guerra Mundial. Para isso, ele usa uma arma de fogo que faz o tempo correr ao contrário, tornando a trama ainda mais emocionante e dando um nó na cabeça dos fãs.
O histórico do ator também é recheado de filmes com os mais enredos diferenciados. Lançado durante o Festival de Cannes de 2014, “The Rover – A Caçada” apresenta Pattinson como coadjuvante em uma Austrália destruída pela crise econômica e dominada pela criminalidade. Quando o único bem de Eric (Guy Pearce) é roubado, ele decide ir atrás dos assaltantes, mas precisa levar junto um dos integrantes da gangue, Reynolds, interpretado por Robert, que foi deixado para trás por seus comparsas.
Já em “O Farol”, de 2020, Robert é levado ao mundo do suspense e terror. Dirigido por Robert Eggers, traz um novo conceito de filmagem e um novo desfio para o ator que interpreta Ephraim Winslow, um homem contratado para trabalhar como ‘faz tudo’ em uma ilha deserta onde há apenas um farol. Porém, seu chefe, Thomas Wake (Willem Dafoe), o proíbe de entrar no farol, o que instiga a curiosidade Ephraim, ainda mais quando uma série de fenômenos estranhos começam a acontecer.
“À Espera dos Bárbaros”, de 2019, Pattinson vive um vilão na produção baseada no livro de J.M. Coetezee, que narra a história de uma pequena província ocidental do Reino Unido, onde vive um magistrado (Mark Rylance) muito dedicado ao seu trabalho. No entanto, quando o coronel Joll (Johnny Depp), famoso por seus interrogatórios e torturas, chega da capital para investigar os bárbaros, ele começa a questionar sua lealdade em relação ao império. No filme, Pattinson interpreta um oficial tão cruel e misterioso quanto Joll.
O ator, que ainda tem muito o que mostrar, viverá o próximo Batman no filme homônimo dirigido por Matt Reeves, com lançamento previsto para 2022. Mas, quem não quiser aguardar para ver o desempenho do ator, pode conferir sua performance na sua mais recente produção, “Tenet”, que já está disponível para compra e aluguel nas principais plataformas digitais. Confira o trailer:
[…] comentários, provavelmente, serão negativos. Mas, como um dos próprios astros da franquia, Robert Pattinson, comentou em entrevista à People durante a coletiva de “The Batman” em 2022: “Odiar […]