Best of Blues and Rock

Samsung Best of Blues and Rock | Irmãs Tati e Nina Pará realizam masterclass hoje sobre o filme a ser exibido “Glastonbury”

Best of Blues and Rock | Tatiana é guitarrista; Nina, baterista. São elas as comentaristas das masterclasses de grandes filmes sobre a história do Blues dentro da plataforma

Best of Blues and Rock

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing cultural do Brasil, o Samsung Best of Blues and Rock é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura.

De 17 a 21 de novembro, no site www.bestofbluesandrock.com.br, acontece o Cine Blues and Rock, com streaming de cinco filmes de renomados diretores como Wim Wenders, Julien Temple, Clint Eastwood e Jean-Luc Godard, que abordam a vida e obras de grandes músicos.

As brasileiras Tati e Nina Pará são as responsáveis por aquecer o público antes dos shows do Samsung Best of Blues and Rock com masterclasses sobre os filmes. A trajetória musical das gêmeas começou como pura diversão e estudo. Em 2017, Tati e Nina deram início a um projeto autoral de música instrumental mesclando suas influências pessoais, desde a linha melódica do Blues (Tati) até o vigor do Heavy Metal (Nina).

Complementando as ações da edição 2021 do projeto, também está disponível no site a Mostra Blues and Rock Digital até 11 de dezembro contanto com 20 imagens da edição 2019 do projeto, sob a lente do fotógrafo André Velozo.

Glastonbury

Transmissão em 18 de novembro (quinta-feira) no site www.bestofbluesandrock.com.br

Documentário de 2006, filmado de 2003 a 2005 e imagens de 1994

Diretor: Julien Temple

Produtor: Robert Richards

Resumo:

Glastonbury é um documentário de rock que detalha a história do festival de mesmo nome, de 1970 a 2006. Foi a terceira tentativa de fazer um filme sobre o festival. O documentário é composto por filmagens feitas por Temple no festival em 2002, 2003, 2004 e 2005, bem como imagens enviadas pelos frequentadores do evento, após um pedido de envio pelos organizadores em sites e jornais. O filme ainda contém imagens cedidas pelo Channel 4 da BBC, em diferentes anos do festival.

O DVD de 2006 possui recurso totalmente interativo que permite aos espectadores fazerem sua própria experiência no festival, selecionando as filmagens ao vivo que preferem ver.

Glastonbury é uma pequena cidade do Condado de Somerset, na Inglaterra, situada a 50 quilômetros ao sul de Bristol. A população local é de 8.800 habitantes. A cidade é particularmente notável pelos mitos e lendas da colina próxima dali, a Glastonbury Toc, que reina solitária em meio à planície local. Esses mitos dizem respeito a José de Arimatéia, do Santo Graal e do Rei Arthur.

A lenda de José de Arimatéia diz que Glastonbury foi o local de nascimento do Cristianismo nas ilhas britânicas, e que a primeira igreja do país foi construída lá para guardar o Santo Graal, 30 anos após a morte de Jesus.

Oficialmente denominado “Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts”, é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Mais conhecido por suas apresentações musicais, possui também atrações de dança, humor, circo e outras formas de arte. Em 2005 a área do festival cobria cerca de 3,6 quilômetros quadrados e teve por volta de 365 apresentações ao vivo. Em 2007, Amy Winehouse se apresentou naquele palco para um público de aproximadamente 135 mil pessoas.

Glastonbury tem a duração de três dias. Criado por Michael Eavis, teve a influência da cultura hippie. Eavis disse que decidiu criar o festival após assistir uma apresentação a céu aberto do Led Zeppelin, em 1970, no Festival da Ilha de Wight – seu equivalente americano é o Coachella Festival, que acontece anualmente em abril, na Califórnia.

O documentário mostra desentendimentos e briga com a polícia, pessoas tentando entrar no festival da Ilha de Wigh sem conseguir.

O filme faz um paralelo entre os festivais de Glastonbury e de Stonehenge, que por ser gratuito abrigaria pessoas de menor poder aquisitivo. Stonehenge cresceu bastante na década de 80, se tornando um grande evento para até 30 mil pessoas em 1984. Alguns artistas que participaram do festival: David Bowie, Peter Gabriel, Van Morrison, Elvis Costello, Joe Cocker, The Cure, Lenny Kravitz, U2, Rolling Stones, Metallica.

Atualmente o festival de Glastonbury continua acontecendo. A última edição e uma das atrações da edição de 2022 anunciada foi Billie Eilish. O site tem itens à venda do festival, como camisetas, moletons, chaveiros etc.


Leia Também: Starzplay divulga trailer oficial e data de estreia de sua aguardada série original espanhola “Express”


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: