O Gambito da Rainha - Nerd Recomenda

Série “O Gambito da Rainha” impulsiona buscas por Xadrez

Produção lançada pela Netflix fez sucesso desde sua estreia

A famosa série sobre Xadrez, “O Gambito da Rainha”, que foi lançada em outubro pela Netflix, é a responsável por impulsionar o número de buscas na internet sobre esse jogo conhecido pela maioria, mas que ainda possui termos desconhecidos.

O Gambito da Rainha
Série “O Gambito da Rainha” aborda temas como o machismos no esporte e o vício em substâncias. Créditos: Tecnoblog/Divulgação

Segundo dados do Google Trends, as palavras e frases “gambito”, “o que é gambito no xadrez”, “gambito significado”, “gambito xadrez” e “significado de gambito” tiveram um aumento de mais de 10.000% de busca. Já a palavra “Xadrez” obteve picos de aumento de até 80% após o lançamento da série.

Em “O Gambito da Rainha”, conhecemos a protagonista Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, que vive em um orfanato e lá, aprende a jogar Xadrez, uma habilidade que ela foi aprimorando com o tempo e com o uso de medicamentos para acalmar.

Durante os episódios, algumas informações sobre o jogo de Xadrez são expostas ao público, como o movimento que leva o nome da série. “Gambito” é uma jogada em que uma peça é sacrificada com o objetivo de conseguir alguma vantagem sobre o oponente, já “gambito da rainha” é uma das formas de abrir uma partida de Xadrez, onde o peão da rainha avança e pode resultar em uma perda da peça inferior, mas sendo uma estratégia de jogada.

Porém a nova série da Netflix apresenta mais do que somente um jogo de Xadrez. Sua narrativa também se baseia em problemas como o vício em substância e a questão do machismo na área do esporte. 

*Texto elaborado por Renata da Silva

Leia Também: Warner Bros. Home Entertainment leva Batman Soul of the Dragon à CCXP Worlds 2020

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: