“She-Hulk” e o que podemos esperar após dois episódios
A série terá um total de nove episódios, mas somente dois foram lançados até o momento
A série “She-Hulk”, ou Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, é a mais nova série original do Disney+ que compõe o Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Estrelada por Tatiana Maslany como a heroína e advogada Jennifer Walters, essa está sendo a nona produção seriada da Marvel original do serviço de streaming. Anteriormente tivemos Loki, What if…?, WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel.
Com um planejamento para ter nove episódios, até o momento de escrita deste texto “She-Hulk” teve dois episódios lançados, nos apresentando a mais nova heroína desse universo compartilhado de heróis.
Mas afinal de contas, o que podemos esperar na série até o seu final e como os acontecimentos dessa produção podem afetar o futuro do UCM? Não podemos afirmar nada no momento, já que a produção está longe de chegar ao seu fim. Contudo, levando em conta o que nos foi apresentado até o momento, trouxemos alguns pequenos pensamentos do que podemos imaginar não só para o final da série, mas para o futuro desse universo compartilhado.
Vale ressaltar que estamos levando em conta somente os dois primeiros episódios da série neste texto. Então, não iremos falar sobre o Demolidor, Matt Murdock, que já está confirmado na série mas ainda não fez sua primeira aparição.
ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE SHE-HULK!!!
A pegada de comédia com a quebra da quarta-parede
Apesar dos problemas que enfrentou com o CGI nos materiais de divulgação, “She-Hulk”, até o momento, se mostra como uma produção bastante sólida, trazendo um novo tom de comédia e uma nova forma de fazer séries no UCM.
A pegada de comédia funciona perfeitamente na trama graças às características de quebra da quarta parede que a personagem principal possui. Esse sempre foi um elemento importante na história da personagem, já que está presente desde seu início nas histórias em quadrinhos.
Tivemos a oportunidade de experimentar esse elemento narrativo anteriormente, mais especificamente nos dois filmes do Deadpool, estrelados por Ryan Reynolds. Contudo, essas são duas produções que se passam fora do UCM, até o momento, então não sabíamos como essa quebra da quarta parede poderia acontecer nesse universo.
Um outro ponto que faz com que a comédia da série e a comunicação com público seja tão bem feita é a excelente atuação de Tatiana Maslany, que se encaixou perfeitamente no papel de Jennifer Walters. Vemos isso especialmente nas cenas de interação da personagem com Bruce Banner, seu primo Hulk, interpretado a anos no UCM por Mark Ruffalo.
As cenas que envolvem os dois, especialmente no primeiro episódio onde isso aconteceu por mais tempo, são bastante fluidas. A dupla se encaixa muito bem na tela, rendendo alguns dos melhores momentos em questão de emoção, comédia e ação até o momento.
A preparação para o futuro do UCM
Mas “She-Hulk” não é se destaca apenas por seus momentos de comédia, em apenas dois episódios a série já trouxe elementos importantes e que podem afetar diretamente toda a construção do UCM a partir desse ponto. A seguir trouxemos os principais pontos que você deve ficar atento não só para a série, mas para o universo compartilhado que estamos acompanhando.
O futuro do Hulk
O personagem de Ruffalo sempre foi bastante criticado por parte do público dos filmes, já que ele não possuía tanto destaque e nem tanto poder quanto estávamos acostumados a ler nas HQs ou assistir nas animações.
O Hulk, com o passar dos filmes, foi se tornando um personagem muito mais focado em sua evolução e adaptação na relação da fera com Bruce Banner, já que podemos dizer que são duas personalidade no mesmo corpo, ao contrário do que acontece com a “She-Hulk”, Jennifer Walters.
Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, Bruce Banner e o Hulk acabaram se juntando em um, com a mente de Bruce no corpo do Hulk, o chamado Professor Hulk. Mas não é preciso ir muito fundo na internet para encontrar milhares de pessoas que desejam o retorno do poderoso e selvagem Hulk que estamos acostumados.
Bem, para quem espera ver isso, talvez o retorno do Hulk esteja mais perto do que podemos imaginar. No segundo episódio de “She-Hulk”, vemos Bruce em uma nave indo, provavelmente, para Sakaar, planeta onde ele viveu por dois anos como Gladiador e vimos um pouco disso em Thor: Ragnarok.
Para os conhecedores de quadrinhos, é na fase de Gladiador e no planeta Sakaar que Hulk é exilado pelos heróis da Terra, por ser perigoso demais. Lá, ele acaba se tornando uma espécie de governante, casa e até mesmo tem um filho chamado Skaar. Com alguns vazamentos mais recentes dando a entender que a Marvel estaria trabalhando em uma adaptação da história de Hulk Contra o Mundo, muitos acreditam que o retorno de Hulk para Sakaar é justamente para encontrar seu filho, Skaar.
Hulk Contra o Mundo é uma das histórias mais aclamadas da Marvel Comics, onde o Gigante Esmeralda retorna para a Terra com o objetivo de se vingar dos heróis que o exilaram e ainda causaram a morte de sua família.
Vazamentos mais antigos também dão a entender que, ao final de “She-Hulk”, Hulk acaba despertando mais poderoso e furioso, assumindo a persona do Maestro que, nos quadrinhos, é a versão do futuro do personagem. Caso essas informações se confirmem, mais para frente teremos uma adaptação para o cinema que mistura a versão do personagem chamada Maestro, com a trama de Hulk Contra o Mundo.
Essa possibilidade ganha ainda mais força pois a Marvel, até então, não poderia fazer filmes solos do personagem, já que ela não possuía os direitos cinematográficos para isso. Assim, o Hulk e Bruce Banner eram utilizados somente nos filmes dos Vingadores e em projetos de outros personagens, como a própria “She-Hulk” e o Thor.
Contudo, segundo algumas informações que começaram a surgir na internet mais recentemente, a Marvel e a Disney iriam reaver os direitos do personagem em 2023, por isso já estariam preparando o terreno para o lançamento do filme solo do herói, adaptando justamente uma de suas principais histórias.
Vale ressaltar que estamos comentando apenas sobre vazamentos e informações que surgiram na internet, assim trate tudo o que foi dito apenas como possibilidades e não informações oficiais. Isso pois nem a Disney e nem a Marvel comentaram oficialmente sobre o assunto até o momento.
Os mutantes estão chegando?
No segundo episódio de “She-Hulk”, tivemos algumas referências importantes enquanto Jennifer, a nossa protagonista, procura emprego em seu computador. É possível ver uma notícia de uma estátua de um homem gigante saindo da Terra, uma referência clara aos acontecimentos do filme Eternos.
Além disso, na mesma cena, também podemos ver uma outra notícia que é ainda mais interessante e impactante para o futuro do UCM. Vemos que um homem com garras de metal arrumou briga em um bar, seria essa a introdução do mutante Wolverine no UCM através dessa referência em “She-Hulk”?
Sabemos que os mutantes logo estarão entre nós, já que o primeiro filme dos personagens já foi anunciado por Kevin Feige, a cabeça por trás do UCM. Além disso, em Ms. Marvel tivemos praticamente uma confirmação de que a personagem é na verdade uma mutante, em uma cena onde foi comentado que mutações em seus genes estão acontecendo.
Levando tudo isso em conta, não deve demorar muito até termos os principais e mais importantes mutantes que conhecemos das HQs e dos filmes dos X-Men aparecendo nas produções do UCM. Em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, podemos ter um pequeno gostinho disso, com a participação do Professor Xavier de Patrick Stewart e agora algo semelhante em “She-Hulk”.
O futuro da She-Hulk
Mas e quanto a própria “She-Hulk”, o que podemos esperar para a personagem no futuro? Ainda é difícil falarmos a respeito, já que ainda faltam sete episódios para serem lançados e muita coisa pode acontecer com a personagem até lá.
O que podemos esperar é a consolidação de Jennifer Walters como a heroína Mulher-Hulk e também como a advogada de heróis. Ou seja, algo como o que Matt Murdock (Charlie Cox) fez em Homem-Aranha: Sem Volta para casa, porém sem o segredo de sua identidade e de uma forma mais cômica.
Também podemos esperar que a personagem esteja presente nos futuros filmes e, possivelmente, séries da Marvel. Cada vez mais, novos heróis estão sendo apresentados, mais dois filmes dos Vingadores já estão confirmados, assim a “She-Hulk” pode acabar sendo uma das principais forças dessa nova geração de heróis.
Não seria de estranhar se até mesmo o Hulk estivesse próximo de ter o seu fim no Universo Cinematográfico Marvel, para que Jennifer Walters assumisse o seu lugar na equipe dos Vingadores e ganhasse cada vez mais destaque. Outra possibilidade é termos os dois aparecendo juntos, afinal, quanto mais Hulk melhor, não é mesmo?
“She-Hulk” recebe um novo episódio toda quinta-feira, assim você pode assistir diretamente no streaming Disney+, a partir das 4h da manhã.
Texto por: Galbi Junior
Leia Também: “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” – Conheça os principais personagens
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: “She-Hulk” e o que podemos esperar após dois episódios […]
[…] Leia Também: “She-Hulk” e o que podemos esperar após dois episódios […]