Seja bem-vindo!

Por: Jamerson Nascimento 09/07/2023
1
Post Thumbnail

“Tengo”: Juliette dá continuidade à nova era

Música e visualizer, que fazem parte do novo álbum da cantora, já estão disponíveis

“Não mexe comigo que eu sou diferenciada”, versa Juliette pronta para encantar o público mais uma vez com seu novo lançamento, o aguardado single “Tengo“, que acaba de ser disponibilizado. A faixa, composta por Juliette, Rafinha RSQ, Carolzinha e Elana Dara, foi inspirada nas canções de Luiz Gonzaga e traz elementos regionais de uma forma inovadora, incorporando o tradicional som do triângulo.

A música traz uma abordagem que mistura elementos clássicos e modernos e um discurso empoderado e marca uma nova era da artista em sua carreira musical após “Sai da Frente”, primeiro single do novo álbum, que deve chegar ainda em 2023.

O novo disco, que apresentará um total de 10 músicas, tem a proposta de que cada faixa reflita a diversidade de estilos de Juliette, sua profundidade lírica e narre histórias autênticas de sua trajetória.

Estou extremamente empolgada, ansiosa e animada com o lançamento de ‘Tengo’. Essa faixa tem um significado muito especial para mim, pois representa a continuidade da minha trajetória como artista, é o ‘desbravar’ de novos caminhos e formas de me expressar através da arte. Trago uma mistura única de elementos regionais com uma sonoridade moderna e poderosa, honrando minhas raízes nordestinas. Inspirada pela obra de Luiz Gonzaga, essa canção é uma celebração da minha identidade artística e também do meu amor pela poesia. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com o público e ver como as pessoas se conectam com a mensagem. Espero que todos se juntem a mim nessa jornada musical incrível“, expressou Juliette.

NOVOS CAMINHOS

A nova era musical de Juliette chega cheia de significado. A turnê “Caminhos” – sua primeira incursão musical, que aconteceu em 2022 – foi crucial para sua evolução artística. “Sai da Frente” e “Tengo” fazem parte do primeiro álbum da artista, com trabalhos em que celebra sua identidade musical.

A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow, em 2021.

Seguiram-se os singles “Cansar de Dançar”, “Solar” e “Xodó”, além de uma participação na 10ª Papasessions, com a música cypher chamada “França”, ao lado de L7NNON, Xamã e Welisson.

Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que viajou por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows foi composto pelas faixas presentes no EP de estreia da cantora, assim como trouxe interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na sua trajetória.

Juliette Tengo
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    "Ciclone": Juliette celebra pluralidade artística em álbum de estreia - [2023]

    […] Juliette acaba de disponibilizar seu primeiro álbum, “Ciclone“, em todas as plataformas de música. O projeto, que vem recheado com nove faixas, marca o início de uma nova fase na carreira musical da artista. O trabalho traz uma combinação criativa de sonoridades em roupagem pop, somada às suas nuances culturais e referências como R&B, piseiro, trap e afrobeat. […]

Deixe seu Comentário