“Tengo”: Juliette dá continuidade à nova era
Música e visualizer, que fazem parte do novo álbum da cantora, já estão disponíveis
“Não mexe comigo que eu sou diferenciada”, versa Juliette pronta para encantar o público mais uma vez com seu novo lançamento, o aguardado single “Tengo“, que acaba de ser disponibilizado. A faixa, composta por Juliette, Rafinha RSQ, Carolzinha e Elana Dara, foi inspirada nas canções de Luiz Gonzaga e traz elementos regionais de uma forma inovadora, incorporando o tradicional som do triângulo.
A música traz uma abordagem que mistura elementos clássicos e modernos e um discurso empoderado e marca uma nova era da artista em sua carreira musical após “Sai da Frente”, primeiro single do novo álbum, que deve chegar ainda em 2023.
O novo disco, que apresentará um total de 10 músicas, tem a proposta de que cada faixa reflita a diversidade de estilos de Juliette, sua profundidade lírica e narre histórias autênticas de sua trajetória.
“Estou extremamente empolgada, ansiosa e animada com o lançamento de ‘Tengo’. Essa faixa tem um significado muito especial para mim, pois representa a continuidade da minha trajetória como artista, é o ‘desbravar’ de novos caminhos e formas de me expressar através da arte. Trago uma mistura única de elementos regionais com uma sonoridade moderna e poderosa, honrando minhas raízes nordestinas. Inspirada pela obra de Luiz Gonzaga, essa canção é uma celebração da minha identidade artística e também do meu amor pela poesia. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com o público e ver como as pessoas se conectam com a mensagem. Espero que todos se juntem a mim nessa jornada musical incrível“, expressou Juliette.
NOVOS CAMINHOS
A nova era musical de Juliette chega cheia de significado. A turnê “Caminhos” – sua primeira incursão musical, que aconteceu em 2022 – foi crucial para sua evolução artística. “Sai da Frente” e “Tengo” fazem parte do primeiro álbum da artista, com trabalhos em que celebra sua identidade musical.
A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow, em 2021.
Seguiram-se os singles “Cansar de Dançar”, “Solar” e “Xodó”, além de uma participação na 10ª Papasessions, com a música cypher chamada “França”, ao lado de L7NNON, Xamã e Welisson.
Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que viajou por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows foi composto pelas faixas presentes no EP de estreia da cantora, assim como trouxe interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na sua trajetória.
[…] Juliette acaba de disponibilizar seu primeiro álbum, “Ciclone“, em todas as plataformas de música. O projeto, que vem recheado com nove faixas, marca o início de uma nova fase na carreira musical da artista. O trabalho traz uma combinação criativa de sonoridades em roupagem pop, somada às suas nuances culturais e referências como R&B, piseiro, trap e afrobeat. […]