“Todo Dia a Mesma Noite” série sobre a boate Kiss ganha data de estreia na Netflix
A minissérie baseada no livro homônimo revela os bastidores do caso
Na última terça-feira (10), a jornalista Daniela Arbex, divulgou em suas redes sociais que a série baseada em seu livro Todo Dia a Mesma Noite ganhou uma data de estreia. A trama vinha sendo produzida há quatro anos pela Netflix e agora irá estrear com exclusividade na plataforma no dia 25 de janeiro.
O livro Todo Dia a Mesma Noite, foi lançado em 2018 e conta em detalhes a tragédia da Boate Kiss, que deixou 242 vítimas, a maioria estudantes que moravam na cidade de Santa Maria(RS). Com anos de pesquisa e dedicação, a autora conseguiu o depoimento de familiares, sobreviventes e dos bombeiros e enfermeiros que trabalharam na linha de frente do caso.
Dividida em cinco capítulos, a minissérie promete mostrar os bastidores das famílias das vítimas que lutam por justiça e como foi a investigação da polícia neste caso. A trama tem direção geral de Julia Rezende e conta com grandes nomes no elenco, como Debora Lamm e Thelmo Fernandes.
Confira ao trailer AQUI.
Relembre o caso que inspirou o livro Todo Dia a Mesma Noite
O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, em uma festa universitária. Durante a apresentação, um músico acendeu um instrumento pirotécnico que atingiu a espuma de isolamento acústico, o fogo rapidamente se alastrou gerando uma fumaça tóxica, a qual foi a responsável pela morte de 242 jovens.
Sobre o livro:
Não é uma leitura leve e não é um livro para distração. Embora ele seja considerado pequeno, ele é capaz te levar ao exato momento em que tudo aconteceu tamanha a riqueza da sua descrição. A cada página da obra Todo Dia a Mesma Noite a tristeza aumenta, assim como a vontade de ler mais e mais. Porém, é preciso ser forte pra aguentar os relatos detalhados, e é impossível ver o depoimento de pais que perderam seu filho e não se emocionar.
O livro traz um olhar amplo de como foi aquele marcante 27 de janeiro e os dias que sucederam o caso, que mudou pra sempre a vida dos moradores da pequena Santa Maria. De acordo com a jornalista Daniela Arbex “esse livro é uma recusa ao esquecimento”.
[…] na Netflix, Apesar de Tudo, Amor, também conhecida como Nevertheless, apresenta 10 episódios baseados em um […]