
Trem Bala – novo filme de Brad Pitt tem muita ação, em um trabalho perfeito, essa obra diverte ao máximo
Trem Bala é cheio de referências e mescla ação e humor. Esse é o melhor filme de ação do ano, extremamente divertido

No dia 4 de agosto chega aos cinemas Trem Bala, mais nova obra de David Leith, em parceria com Brad Pitt, protagonista do filme. Baseado na ficção do livro japonês do autor Kōtarō Isaka, esse filme diverte de uma maneira despretensiosa, e quem sabe não é o melhor filme de ação ate agora.
Trem Bala conta a história de uma maleta misteriosa, com milhões de dólares. Ladubugg, papel de Brad Pitt, é contratado para recuperar e entregar essa maleta ao chefe da máfia japonesa, porém, existem outras pessoas querendo esse dinheiro. Agora, dentro de um trem bala, Ladybugg vai lutar com alguns criminosos para cumprir sua missão.

Temos aqui um filme quase perfeito, com uma narrativa, ação, fotografia e trilha incríveis. Mais um trabalho feito com maestria pelo diretor Devid Leitch, que tem em seu currículo obras como John Wick 3 e Deadpool 2.
David Leitch é um diretor com um vasto repertório, assim, seu novo filme bebe de muitas fontes e apresenta diversas referências, como: O Expresso do Amanhã, filme coreano que se passa dentro de um trem; filmes de karatê dos anos 80, em cenas de lutas e pancadaria no estilo Jackie Chan; Tatantino, com momentos de violência escrachada e muito sangue; filmes de assaltos, repletos de reviravoltas e traições, como em 11 homens e um segredos. Esses elementos todos estão presentes em Trem Bala de uma maneira equilibrada.

O roteiro traz uma narrativa cheia de reviravoltas e traições. Impossível não lembrar dos tradicionais filmes de assaltos, então a história vai ficando cada vez mais dinâmica e imprevisível, e os acontecimentos se transformam rapidamente.
Leith é diretor de John Wick 3, portanto ele usa sua ampla experiência em filmes de ação em Trem Bala. Enquadramentos certeiros e planos sequenciais de brigas são trabalhados com dinamismo, produzidos em curto espaço dentro de um trem. Entre diálogos e ação, o filme não para, e suas 2 horas passam como se fosse minutos.
Uma fotografia elegante, e belas imagens, no estilo neon anos 80, com toques futuristas típicos japonês em tons de uma mistura de roxo e prata, em uma ambientação claustrofóbica e apertada. A trilha é perfeita, empolga dentro da ação proposta.
Não dá para deixar sem falar das atuações, neste filme repleto de grandes astros. Brad Pitt toma conta com seus carisma em mais uma interpretação de alto nível. Outros nomes de peso em Hollywood participam em Trem Bala, como Aaron Jonhson, Brian Tyree Henry, Joey King, Sandra Bullock, todos eles fazem um trabalho excelente.
Esse é filme de cinema que vale a pena ser visto da melhor forma possivel. Visual e audio impecavel, uma ação frenetica, que diverte cada minuto possivel na tela
texto: Rafael Bittencourt
Leia também: Agente Oculto ganhará continuação e spin-off na Netflix
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Comentários