Trilogia “Lendas de Baldúria” chega ao último livro
Publicada pela Editora Rocco, fantasia nacional criada por André Gordirro ganha final eletrizante e inesperado, além de box especial com os três volumes
Sucesso entre os fãs de fantasia e RPG, a trilogia Lendas de Baldúria iniciada com “Os Portões do Inferno” e “O Despertar dos Dragões” chega ao desfecho em “O Império dos Mortos”, que será lançado pela Editora Rocco em outubro. Os três livros, escritos por André Gordirro, trazem uma mescla de referências da cultura pop dos anos 1980 com o gênero espada-e-feitiçaria como Conan e O Senhor do Anéis, e ganharão um box especial.
Cenários fabulosos são o plano de fundo para batalhas épicas entre guerreiros e criaturas místicas como demônios, dragões e mortos-vivos. Com ritmo ágil, constantes reviravoltas e personagens cativantes, as três aventuras prendem o leitor do começo ao fim. Explorando um senso de humor próprio, o autor também subverte os próprios clichês do gênero, com resultados inesperados.
O primeiro livro, “Os Portões do Inferno”, conta como tudo começou. Há trinta anos, os Portões do Inferno foram lacrados para impedir que a escuridão dominasse o mundo. Porém, elfos das profundezas ameaçam reabrir a fortaleza mística para invadir o reino. Seis anti-heróis são reunidos para impedir esse plano maligno: Baldur, cavaleiro perseguido por deserção; Derek Blak, mercenário salvo de uma sentença de morte; Agnor, feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo de uma espécie em extinção; e Kalannar, assassino e… elfo das profundezas, como os inimigos.
Já o segundo volume da saga, “O Despertar dos Dragões”, dá sequência às aventuras do improvável sexteto de anti-heróis, agora denominado Confraria do Inferno. Desta vez, eles enfrentam a fúria do maior dragão de Zândia, desperto em um ato de desespero pelo rei dos elfos da superfície, como uma cartada final da guerra contra os humanos. A bordo de um castelo voador, a Confraria do Inferno é a última esperança de um mundo que não dá a mínima para eles.
Para fechar a trilogia, “O Império dos Mortos” se passa 9 anos depois do segundo livro. O reino parecia livre de perigos, mas um novo desafio está prestes a reunir novamente Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalannar e Agnor em uma batalha contra uma nação de feiticeiros que controlam mortos. Aposentados da vida de aventuras, eles precisarão unir forças contra o poder de um império inteiro e proteger suas conquistas anteriores e o que mais amam. As Lendas de Baldúria chegam ao fim — e pode ser um desfecho inesperado e agridoce para muitos dos integrantes da Confraria do Inferno.
SOBRE O AUTOR
Jornalista, tradutor e crítico de cinema, André Gordirro passou pela redação da revista Veja Rio e da extinta SET, publicação especializada em cinema. Seus textos já apareceram na Rolling Stone Brasil, Playboy, Sexy e GQ Brasil. Atuou como mediador e tradutor de palestras dos autores de ficção científica Alan Dean Foster e Timothy Zahn, e do roteirista de Doctor Who, Robert Sherman. Mantém um programa de cultura pop na rádio Mix FM Rio e, na pandemia, passou a narrar aventuras de RPG online, baseadas no universo das Lendas de Baldúria. Tricolor, ele vive no Rio de Janeiro, no Reino da Tijuca, onde é fiel servo dos gatos Elric de Melniboné e Nikki, e está sempre na internet como @gordirro.
O IMPÉRIO DOS MORTOS – André Gordirro
Lançamento: 29 de outubro de 2021
Gênero: Fantasia, aventura, magia, guerras
Páginas: 400
Preço: R$ 64,90
Leia também: Ouse pôr os pés no inferno com o 1º trailer da série colombiana da HBO Max, “Mil Colmilhos”
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] LEIA TAMBÉM: Trilogia “Lendas de Baldúria” chega ao último livro […]